Pessoas neurodivergentes sofrem no mercado de trabalho

Moro em cidade pequena, sem muitas oportunidades e uma empresa de telemarketing veio se instalar aqui. Fui fazer o treinamento, mas com 2 dias acabei desistindo. Muita exigência, pressão horrível e cobranças, tudo isso pra ganhar 1600 e um burnout. Não sei lidar com gente e não tenho psicológico pra lidar com pressão. Sem querer me vitimizar, mas me sinto uma inútil por isso, pq parece que pra os outros é muito fácil trabalhar e gostar de um ambiente competitivo, enquanto pra mim é um inferno. O foda é que na minha cidade não tem pra onde correr: é supermercado, farmácia, restaurante, etc… só lugares que destroem sua saúde mental. É mais uma razão pra eu querer passar logo em um concurso e fugir da realidade. Mais alguém também passa por isso?

13 curtidas

amg sou neurodivergente tbm e trabalho como tech bicha (home office oq ajuda) mas seu relato é tudo menos vitimização. o mercado de trabalho é horrível em geral para todo mundo mas ser “diferente” torna as coisas ainda mais difíceis

a começar pelas entrevistas n importa o quanto eu me prepare n consigo competir com candidatos neurotípicos que provavelmente estão mentindo descaradamente

eu na nossa situação estou me preparando para estudar pra concurso a iniciativa privada n é pra nos

2 curtidas

Olha. Todo emprego vai ter um nível de pressão.(quer dizer, na vida, tudo vai ter um nível de pressão).

Então é trabalhar as circunstâncias que você vive, buscar alguma especialidade para que se consiga se manter e talvez algum tipo de tratamento que alivie a situação.

Milagres não existem e ficar esperando oportunidade cair do céu e furada.

2 curtidas

quem é neurodivergente e não consegue emprego deveria aproveitar as cotas e tentar algum concurso

o trabalho é bem mais tranquilo

4 curtidas

O problema é conseguir o atestado.

Não é tão fácil assim os médicos darem

3 curtidas

mas se a pessoa é neurodivergente a ponto de não conseguir trabalhar