Pessoas neurodivergentes sofrem no mercado de trabalho

Moro em cidade pequena, sem muitas oportunidades e uma empresa de telemarketing veio se instalar aqui. Fui fazer o treinamento, mas com 2 dias acabei desistindo. Muita exigência, pressão horrível e cobranças, tudo isso pra ganhar 1600 e um burnout. Não sei lidar com gente e não tenho psicológico pra lidar com pressão. Sem querer me vitimizar, mas me sinto uma inútil por isso, pq parece que pra os outros é muito fácil trabalhar e gostar de um ambiente competitivo, enquanto pra mim é um inferno. O foda é que na minha cidade não tem pra onde correr: é supermercado, farmácia, restaurante, etc… só lugares que destroem sua saúde mental. É mais uma razão pra eu querer passar logo em um concurso e fugir da realidade. Mais alguém também passa por isso?

13 curtidas

amg sou neurodivergente tbm e trabalho como tech bicha (home office oq ajuda) mas seu relato é tudo menos vitimização. o mercado de trabalho é horrível em geral para todo mundo mas ser “diferente” torna as coisas ainda mais difíceis

a começar pelas entrevistas n importa o quanto eu me prepare n consigo competir com candidatos neurotípicos que provavelmente estão mentindo descaradamente

eu na nossa situação estou me preparando para estudar pra concurso a iniciativa privada n é pra nos

2 curtidas

Olha. Todo emprego vai ter um nível de pressão.(quer dizer, na vida, tudo vai ter um nível de pressão).

Então é trabalhar as circunstâncias que você vive, buscar alguma especialidade para que se consiga se manter e talvez algum tipo de tratamento que alivie a situação.

Milagres não existem e ficar esperando oportunidade cair do céu e furada.

2 curtidas

quem é neurodivergente e não consegue emprego deveria aproveitar as cotas e tentar algum concurso

o trabalho é bem mais tranquilo

4 curtidas

O problema é conseguir o atestado.

Não é tão fácil assim os médicos darem

3 curtidas

mas se a pessoa é neurodivergente a ponto de não conseguir trabalhar

não deve ser dificil

Misericórdia

Vou focar em alguma coisa que eu goste. Se for algo que eu me identifique, acabo nem ligando muito pra pressão.

não se sinta, porque telemarketing é osso pra todo mundo
um inferno

1 curtida

E ainda acham que tão fazendo favor em pagar isso

Nem sei pra que me meti em telemarketing já sabendo que não iria aguentar kkkkk mas tudo bem, pra nunca mais agora…

1 curtida

Amg foge de telemarketing, nunca trabalhei com isso, mas já vi relatos tão ruins de quem já trabalhou, fora que ngm merece lidar com a falta de educação do ser humano

1 curtida

sinto muito
que voce consiga passar em algum concurso e ter uma qualidade melhor de vida

Bixa, todo mundo avisou que era ruim. A empresa que eu tava fazendo o treinamento é uma das mais tóxicas do país. Pelo que a treinadora falou, vc não pode nem respirar se não leva advertência, fiquei gag

1 curtida

não desmerecendo sua condição mas vc tentou logo no emprego mais diabólico do mundo fia

É disso pra pior kkkk uma vez cogitei mandar curriculo pra telemarketing, mas nunca tive coragem

Eu vou conseguir, tenho total capacidade pra passar em um concurso, nem que seja um básico só pra ter uma garantia de estabilidade enquanto estudo pra algo melhor

1 curtida

Eu sei :sob::sob::sob:

Tenho um problema de ficar atirando pra todo lado na hora de procurar emprego. Preciso focar em algo específico e que eu goste

Foi livramento amg

com essa mentalidade vc vai longe, nao deixe ngm desmotiva-lx

1 curtida