PIONEIRA: Há 10 anos, Beyoncé dava início à “Formation Tour” — a primeira turnê feminina em estádios da história!

Há 10 anos, Beyoncé iniciava a gigantesca “The Formation World Tour” em Miami, se tornando a primeira turnê totalmente em estádios feita por uma artista feminina.

A turnê incorporava temas de empoderamento negro, feminismo e identidade cultural, refletindo diretamente o conteúdo do “Lemonade”. Foi considerada pelos críticos como um “game changer” para shows em larga escala, elevando o padrão de turnês em estádios e influenciando artistas em produções mais conceituais.

O palco consistia de um monólito, uma caixa de LED de 18 metros de altura que girava, uma passarela de 45 metros que continha uma esteira rolante, e um palco secundário que se transformava em uma piscina com mais de 7.500 litros de água para o número final.

Com apenas 49 shows (todos esgotados) e uma arrecadação de US$ 256.1 milhões, a turnê atraiu um público superior a 2.2 milhões de fãs e foi a segunda maior de 2016, atrás apenas de Bruce Springsteen & The E Street Band.

A “The Formation World Tour” venceu prêmios como o AMAs e o Billboard Music Awards, e a revista Consequence of Sound a elegeu como a melhor turnê da década de 2010.

https://x.com/i/status/2048598345736962463

4 curtidas

Icônica

Eu odeio o prince e essa mulher por nunca ter lançado o registro oficial desa turne icônica

7 curtidas

Ai pensando no especial dessa tour q ela engavetou

Eu fiquei megrah em choque na época com a estrutura, ela foi babilônica

a madonna nunca tinha feito em estádio? chocado

O dia que vazou a imagem do palco atraves de um drone, todo mundo ficou gag

Somente estádios, não. Ela sempre misturou arenas e estádios

Fazer fez mas nunca foram Full Stadium tours. Eram metade dos shows em estádio e metade em arenas.

Amo a comparação da MDNA Tour em arenas x em estádios

e a única até hoje com 3 turnês 100% em estádio e em breve 4
ela é a maior mesmo

odeio tanto essa mulher por esconder a gravação profissional das tours

1 curtida

tour babilônica mas n vejo sentido nesse “recorde” de primeira tour full estádio, fazendo show só na américa do norte e uns pingados na europa fica facil

mico q ela ggrava pra ficar assistindo na casa dela

Sim, eu nunca vou entender isso.

e mesmo quando roubaram aqueles drives da equipe dela não vazou nada

1 curtida

essa do san siro chega a ser até assustadora de tão grande e tão cheio que estava

queria a Blue sendo adolescente rebelde e vazando o filme do renaissance

1 curtida

Um registro dessa tour que é bom nada né dona Beyoncé? Obrigado pela consideração

A estrutura dessa turne é bucetonica

E cabe a Blue, Sir e Rumi se rebelarem contra a mãe e soltar esse mimo pra gente