Pitchfork avalia MEGAN

O novo álbum da estrela do rap do Texas tem algo para cada tipo de fã de Megan Thee Stallion - e a tensão de atender às massas começou a afastar o charme de sua música.

Nota 6.6

É difícil exagerar o sucesso de Megan Thee Stallion: ela não é apenas uma estrela do rap, mas o tipo de celebridade supercarregada que aparece em comerciais e filmes e convive com estrelas pop, ao mesmo tempo em que serve como a nova porta-bandeira da herança do rap de Houston. Em MEGAN, seu mais novo álbum, você pode sentir a pressão sobre ela para manter todos os pratos girando – para manter o ritmo, para não estragar tudo. Depois de Tina Snow, o EP de 2018 que consolidou Megan como uma rapper tão atrevida, engraçada e carismática quanto qualquer outra pessoa, todos os seus projetos completos, em vários graus, pareciam exercícios para se tornar tudo para todos. Mas nunca foi tão perturbador como em MEGAN, um álbum irregular tão preocupado em dar a cada tipo de fã exatamente o que eles querem que poderia muito bem ser feito por crowdsourcing.

Você compartilha a paixão de Megan por anime? Então você vai se emocionar com “Otaku Hot Girl”, que traz samples de uma música de Jujutsu Kaisen e traz uma introdução de um dos dubladores do show. A trilha sonora pesada de Bankroll Got It é desinteressante - embora não seja como se ele estivesse trabalhando com um anime conhecido por sua música - e as referências aos personagens são sérias, mas insuportavelmente cafonas. A melhor música que demonstra seu gosto pela cultura japonesa é a multilíngue “Mamushi”, que aborda o tema sem achatar sua personalidade. Talvez, em vez disso, você precise da nova Megan para tocar em sua aula de Pilates: ela trouxe para você a alegre “Worthy”, uma música pop codificada por Lizzo. Esses músculos são usados ​​de forma mais eficaz em “Spin”, onde o sedoso gancho de Victoria Monét complementa os versos agressivamente sedutores de Megan. A batida fofa do estalar de dedos parece que poderia ter sido em Love/Hate. (Pensando bem, Megan teria rasgado “Shawty Is Da Shit”.)

Depois, há as músicas para aqueles que estão profundamente envolvidos nas brigas e brigas de Megan. Posso imaginar fãs reunidos em bate-papos em grupo, dissecando subliminares e pistas como se estivessem em um clube do livro de Agatha Christie. Depois dos últimos três meses, estou todo em conflito, então estou menos interessado nesse jogo. Ainda assim, ela faz algumas boas piadas em “Hiss”, onde ela chama a atenção dos caras misóginos do rap que não conseguem manter seu nome fora da boca. (Drake tem uma vingança unilateral em relação a ela já há algum tempo; Megan responde com algumas teorias próprias do BBL Drizzy.) “Rattle”, que tem uma batida rápida e descolada que os rappers melódicos do sul da Flórida consumiriam, sai uma picada. “Porque os manos não brigam com os manos / Eles têm medo uns dos outros, mas batem nas mulheres”, ela ataca; ela poderia estar falando sobre uma dúzia de rappers diferentes, o que faz a música parecer uma forte acusação à cultura hip-hop em geral. Por mais crítica que essa frase seja, ela ainda se diverte cantando: “Não tenho chá para mim, essa puta acha que ela TMZ” enquanto dá uma gargalhada de Harley Quinn ao fundo.

1 curtida

Crítica claramente comprada pela Nicki Minaj

1 curtida

a pitchfork fazendo questão de dar um décimo a mais que o pink friday 2 kkkkkk

PF2 - 6.5
Megan - 6.6

1 curtida

6.9 pro cxoxo e agora essa? Estão sendo generosos até

Horripilante que so tem
Um flow

Ainda foi alta

Infelizmente o álbum é bem fraco

pior q tb achei fraco

por isso hoje a minha nota é 6

Achei coerente
Não é ruim mas não é um grande mousse tb
Tirando mamushi hino hiss e cobra hinos
O problema é darem mais pra uma coisa medíocre igual o cu xoxo

1 curtida