No início da nova mixtape de PinkPantheress , Fancy That , a cantora e produtora de 24 anos acaba de ser atingida por toda a força de uma variedade absurdamente potente de maconha e está começando a sentir o mundo sair do seu eixo. “Illegal” desvia direto para o horário de pico, tornando-se mais massiva e colorida à medida que atravessa os alto-falantes. Se os primeiros segundos do disco são um pouco desorientadores, dificilmente parecem registrar para a cantora - ela tem que ser a pessoa chapada mais equilibrada do planeta. A voz de Pink é o centro frio da festa furiosa da música, acenando para nós a seguirmos enquanto ela desfila pela toca do coelho. “Meu nome é Pink e estou muito feliz em conhecê-lo”, ela diz impassível como forma de introdução, “Você me foi recomendado por algumas pessoas.” Daqui em diante, ela não tem intenção nenhuma de desacelerar as coisas.
Além do garage e do jungle, PinkPantheress é profundamente inspirada pelo emo, uma influência ouvida mais claramente na intensidade de ponta de suas composições. Motivos vulneráveis se repetem em suas primeiras músicas, como a humilhação de ser pega se emocionando em público (“Pain”, “Just for me”), ou a morte como um marcador para os limites mais distantes de um relacionamento (“Nice to Meet You”, “Ophelia”, “Mosquito”). Embora ela tenha colorido esses sentimentos com um grau de sutileza, os extremos metafóricos expuseram a juventude de sua perspectiva. O que é maravilhoso sobre Fancy That é o quão ousado e engraçado ele é: This Pink não vai ceder sob pressão ou espiral quando deixado sozinho. Ela leva a decepção romântica e cotidiana com passos gloriosos. “Stars” tem dupla função: oferecer um ouvido compreensivo a um amigo que não tem sorte no amor, enquanto trilha sonora de sua própria frustração com uma tomada não confiável. O romântico “Romeo” é um beijo de despedida completamente moderno que dá o golpe fatal com um dístico tão devastador quanto inclusivo: “Você pode se apaixonar por garotos e garotas e entre os dois/Então eu prometo que você não deve perder seu tempo comigo.”
Pink é igualmente direta sobre sexo e desejo. É emocionante ouvi-la colocar os gatas da Abercrombie & Fitch à prova em “Stateside”, prestando suas homenagens a Estelle e dando um toque sexy ao " relacionamento especial ", tudo de uma vez. Mas “Tonight” é ainda mais impressionante: uma canção que se estende por toda a sua extensão, onde a batida rápida espelha uma sensação crescente de urgência romântica. Mesmo que ela use a franqueza de um refrão como “You want sex with me?/Come talk to me” para provocar risadas, há uma doçura predominante que eleva a música a um nível mais elevado de sentimento. Ela ocupa o espaço entre a linha de baixo vibrante e encorpada e os teclados lamentosos com um desejo claramente declarado que seria impensável em seus primeiros lançamentos introvertidos. Tendo se tornado tão independente, PinkPantheress ainda aspira a alcançar você.
Nota: 8.0