Pitchfork elege "The girl, so confusing version with lorde" como BEST NEW TRACK + DIRETA pra Taylor na review + Swifties afirmam "machismo"

[TRADUÇÃO AUTOMÁTICA]

É um encontro de mentes, duas grandes estrelas pop sendo vulneráveis ​​e autoconscientes enquanto criam um divisor de águas no pop no processo.

É sempre uma pequena performance quando você escreve sobre outra pessoa. A falecida escritora Janet Malcolm certa vez defendeu o famoso argumento de que, até certo ponto, um jornalista que escreve sobre outro assunto é “moralmente indefensável”. A tese de abertura de Malcolm em seu ensaio de 1989, The Journalist and the Murderer, relaciona-se mais aos grandes perfis nova-iorquinos, mas acho que o mesmo se aplica a qualquer tipo de escrita pública, seja no Substack ou na música. Mesmo nos escritos mais generosos e objetivos: As confidências são traídas; o contexto é omitido; nuances são ignoradas. Eu me pergunto se os compositores que escrevem sub-repticiamente sobre ex-namorados, amigos e inimigos também sentem isso, que apesar de todas as justas dispensas de “Querido John” e itens cegos cuidadosamente anotados no Genius, eles sentem que há algo inerentemente falso em colocar outra pessoa em sua música sem lhes dar espaço para responder.

No início desta manhã, Charli XCX postou uma captura de tela do verso completo de Lorde no remix de “Girl, so confuso”, uma das muitas músicas do BRAT que foram remixadas até agora. O fundo cinza implicava que Lorde enviou uma mensagem de texto inteira para Charli, ao que Charli respondeu no verdadeiro estilo Essexiano: “Foda-se”. A música original foi a tentativa de Charli de preencher a lacuna entre alguém e desvendar apenas alguns dos muitos sentimentos que ela tinha por essa pessoa (“Às vezes eu acho que você pode me odiar/Às vezes eu acho que posso te odiar”). as especulações obrigatórias sobre o tema da música, mas se você tem aquele amigo talentoso e bem-sucedido que se sente emocionalmente fora de alcance, não precisaria especular se a música era realmente sobre Lorde. No entanto, aqui estamos nós com o remix, munição para os detetives pop, uma sessão de terapia de casal reencenada de uma forma surpreendentemente honesta com uma piscadela mútua.

Apenas lendo o bloco de texto de Lorde na captura de tela, você pode ver que ela está em um nível diferente, certamente não disponível para ela em seu retiro de verão anterior, Energia Solar. Ela habilmente aproveita a métrica do verso - a cadência curta-curta-longa-longa-curta-longa, mais ou menos como Nicki Minaj em “Come on a Cone” - para oferecer uma nota sobre suas inseguranças para aliviar a própria Charli. . Lorde canta rap com um pouco de filigrana digitalizada sobre seus medos, seu corpo e as frases traumáticas que a acompanham há anos. Ela faz uma pequena reserva para si mesma - “Ela acreditou na minha projeção / Agora entendi totalmente” - antes de dizer, com razão, que a colaboração deles deixará a internet enlouquecida. É uma distensão performativa sobre as muitas fachadas de arte e celebridade ou duas pessoas sinceramente limpando o ar? Incrivelmente, são ambos. De alguma forma, ele realiza o que a música pop de reality show mais cínica faz, ao mesmo tempo que a transcende por meio de composições vibrantes e cheias de nuances. Como diz Lorde, eles são os dois lados da mesma moeda e criaram um divisor de águas misterioso nesta era pop terapêutica e tablóide.

41 curtidas

Achei essa tão boa, e é pq não costumo escutar muito a charli

e pras desaplaudidas resta o choro

12 curtidas

11 curtidas

Gostosinha…

@Angels @Royals

mãezinhas

7 curtidas

Elas são o momento

E pro poets NADA

As fudeãs

MÃESSSSSSSSSSSSSS alguém marca os angels

AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

2 curtidas

Billie e Olivia jamais estarão no patamar da Lorde aaaaaaaaaaaa

6 curtidas

o BNT mais previsível ever kkkk AMAMOS

2 curtidas

BRAT duas best new track

4 curtidas

sim kkkkkkk eu só estava esperando

err sobrou bnt pra vc charli
tu vence girl

meu deus e eles estavam ha 3 meses sem dar BNT
o ultimo tinha sido von dutch

eles deram pra sympathy is a knife ou pra von dutch o primeiro?

von dutch
se sympathy recebeu tb sao 3