Pobres Criaturas / Poor Things | Em cartaz nos cinemas brasileiros

POBRES CRIATURAS

SINOPSE

A jovem Bella Baxter é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com um advogado e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação.

RECEPÇÃO DA CRÍTICA

No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, 93% das 339 avaliações dos críticos são positivas, com uma classificação média de 8.6/10.

Metacritic, atribuiu ao filme uma pontuação de 87 de 100, com base em 61 críticos, indicando “aclamação universal”.

O público pesquisado pelo CinemaScore deu ao filme uma nota média de “A−” em uma escala de A+ a F.

68% dos entrevistados pelo PostTrak chamaram o filme de “excelente”, com 75% dizendo que definitivamente o recomendariam.

BILHETERIA

Em 30 de janeiro de 2024, Poor Things arrecadou US$ 25,4 milhões nos Estados Unidos e Canadá, e US$ 26,36 milhões em outros territórios, para um total mundial de US$ 51,8 milhões.

PRÊMIOS

No 80º Festival Internacional de Cinema de Veneza, Poor Things ganhou o Leão de Ouro

No 81º Globo de Ouro, recebeu sete indicações e ganhou Melhor Filme – Musical ou Comédia e Melhor Atriz – Filme Musical ou Comédia para Stone.

No 29º Critics’ Choice Awards, recebeu treze indicações, vencendo como [Melhor Atriz]

No 96º Oscar recebeu 11 indicações, incluindo Melhor Filme.

1 curtida

111111 EMMA STONE BEST ACTRESS

O smash em críticas

Eles mega pisaram

Finalmente chegou o dia, eu tava quase assistindo a gravação de cinema

Espero que faça valer o ingresso, no mínimo

1 curtida

Vai emocionar

1 curtida

Oldreh

Eu super esperando que fosse chegar aqui junto com o mundo e poder assistir sem ficar contaminado com as opiniões dos outros, mas depois de meses de espera e aclamação é impossível não ter expectativas

queria assistir no cinema mas n vai vir pra minha cidade

Acho que vou hoje mesmo ver

Aproveitar que caiu um dinheirinho na conta

Passo!

Vou ver daqui a pouco

indo hoje correndo pra assistir
yorgos vem mudar minha vida mais uma vez!

São Paulo, né? Só assim para ter sessão tão cedo de filme como esse

Acho que vou hj no cinema cult da cidade

Esse filme tem que ser muito bom, desde setembro ouvindo todo mundo falar, tava surtando já com essa espera. Verei hoje à noite.

na moral. acho q só amanhã vou conseguir escrever melhor, expressar em palavras o que meus olhos acabaram de ver. se nhor

não estreou nos cinemas cult daqui

Amo que tá passando nos cinemas cult daqui, mas só posso ver quarta porque eu tô de folga.

Eu tô super ansioso pra ver esse filme

Se der eu vou ver no cinema

Vi ontem, gostei muitooo