Pokémon HeartGold/SoulSilver SÃO PERFEITOS

É o que eu gostaria de dizer já que sou extremamente apegado à região de Johto. Mas eu estaria mentindo para mim mesmo.

Estou rejogando e minhas críticas a eles são praticamente as mesmas de Firered/LeafGreen; São jogos que permitem muita exploração, muita aventura, poucas cutscenes te interrompendo, te dão bastante liberdade… E comparados a Platinum (jogo anterior), tbm te garantem bons pokémons para escolher, apesar da fama que a segurança geração tem de ter muitos pokemons ruins.

O problema é uppar o nível dos pokémons. Mesmo com Fast Foward, é chato demais. O jogo cobra que seus pokémons tenham mais experiência do que é possível vc conseguir.

Isso não faz o jogo ser “difícil” no bom sentido… Difícil bom é quando os NPCs e Líderes de Ginásio tem uma boa IA e te forçam a usar estratégias mais complexas.

Te forçar a vencer 100 pokémons selvagens pra uppar dois níveis do seu pokémon é só cobrar seu precioso tempo.

1 curtida

Amo! Os eventos via wifi são perfeitos

1 curtida

por isso é bom não ficar upando pokemon que vc vai descartar/jogar no pc

1 curtida

O problema é que eu tenho costume de coletar os pokémons que gosto e fico alternando entre eles durante o percurso até decidir quais eu realmente quero e vou investir pra vencer a Elite dos 4.

Os jogos mais antigos de Pokémon tinham esse problema de que se vc pegou o pokémon muito em cima da hora, vai ser difícil demais uppar o nível deles a tempo.

última vez que joguei nao consegui passar da elite 4, augeh

aquela moça dos pokémons noturnos é o cão, e depois dela ainda tem o Lance

1 curtida

O melhor de todos mesmo

1 curtida

Kkkkkkkkkkk Eu me lembro de ter desistido pouco tempo depois de vencer a elite 4 quando descobri que o nível do Red no fim do jogo era de 80 pra cima enquanto eu estava sofrendo pra colocar os meus no nível 60

Pior que realmente fico na dúvida entre ele e Black2/White2.

1 curtida

Não membro do black e white mas o xy só faltava o jogo se jogar sozinho de tao facil, o exp share pra todos os pokemons é bizarro

Estou jogando ambos os jogos, Pokémon Y e HeartGold, simultaneamente.

Concordo que é ridículo a facilidade de uppar de nível em Pokémon X/Y, mas deveria ter um equilíbrio tbm.

Dificuldade boa para jogos é estratégia e técnica. Cobrar TEMPO seu é ridículo.

Você não vence os líderes de ginásio pq tem técnica e estratégia boa, vc vence pq gastou tempo uppando nível de pokémon nos matinhos e alcançou nível suficiente pra vencê-los.

Eu tenho vários problemas com Johto. Seja os aces de vários líderes não serem da 2° geração, seja level curve horrível, ter vários Pokémon da própria região serem encontrados só em Kanto, grinding péssimo…
No remake isso não foi consertado, mas da pra ver que esses jogos tiveram muito capricho, ele é muito lindo, mas o principal é como os eventos de lendários e míticos são IMPECÁVEIS. O melhor evento da história da franquia tá nesse jogo.