As Forças Militares da Colômbia suspenderam as buscas pelo cão Wilson, que ajudou a procurar quatro crianças que desapareceram após a queda de um avião na Floresta Amazônica. A afirmação foi feita pelas autoridades ao canal de notícias colombiano “Caracol”, nesta quarta-feira (28).
Wilson desapareceu depois de ajudar a localizar o avião e os corpos de três adultos que morreram com a queda da aeronave, em maio. Já as crianças foram resgatadas com vida no início de junho, depois de ficarem 40 dias desaparecidas.
Cerca de 100 pessoas estavam procurando por Wilson na floresta. A operação para encontrar o cão, que é um pastor belga, contou com militares e indígenas, que espalharam comida pela selva. Uma cadela no cio também foi usada para atrair o cão.
Acho que sim, por ser treinado e jovem deve correr de qualquer barulho e tal problema é encontrar agua e comida e o psicológico dele ne ja que tinha um tutor/casa e foi jogado em um ambiente inóspito para um cão doméstico
pior que deve ser uma area muito grande, conseguiram achar as crianças e não conseguiram achar o cachorro, que tem uma audição e um faro super apurado, que doidera