Polícia investiga morte de jovem de 23 anos após ter deixado sauna gay no centro de SP

Polícia investiga morte de jovem após ter deixado sauna gay no centro de SP

Yuri Costa, 23, morreu na segunda (22); ele foi encontrado ferido e chegou a ser socorrido, mas não resistiu

O publicitário Yuri Costa, 23, desapareceu na madrugada do último domingo (21) após ir à sauna gay e hotel Chilli, no centro de São Paulo. Nesta quarta (24), familiares do jovem reconheceram seu corpo no IML (Instituto Médico Legal).

Em um post divulgado nas redes sociais, o estabelecimento lamentou a morte de Yuri e confirmou que ele esteve no local na noite de domingo e saiu de lá às 4h25 de segunda (22).

“Estamos apurando todos os acontecimentos dentro do hotel e sem informação do que aconteceu depois que ele saiu das dependências do local”, diz a nota.

O boletim de ocorrência do caso afirma que Yuri foi encontrado na manhã de segunda-feira sem nenhum tipo de identificação na rua General Osório, na Santa Ifigênia, e levado de ambulância do Samu à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vergueiro, também no centro, onde morreu.

A possível causa da morte é apontada como insuficiência de oxigênio no sangue (hipoxemia) e perda excessiva de sangue ou líquidos (choque hipovolêmico).

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) disse que o caso foi registrado como morte suspeita no 5º DP (Aclimação).

O desaparecimento de Yuri foi compartilhado no início da semana nas redes sociais, e amigos divulgaram um telefone para contato caso alguém tivesse notícias do jovem.

Dois amigos de Yuri disseram, sob condição de anonimato, que souberam que ele teria sido espancado após deixar a sauna, mas não há confirmação da suspeita.

Uma das colegas descreveu Yuri como uma pessoa carismática, que falava com todos.

A reportagem procurou a sauna Chilli para pedir informações sobre os fatos da noite de domingo, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. Após o post divulgado mais cedo, o estabelecimento excluiu o perfil que mantinha no Instagram.

1 curtida

Falta investigar os outro 20 gays que o tt fez alarmismo

Polícia investiga morte de homem desaparecido depois de estar em uma sauna em SP

Yuri Castro estava sem fazer contato com a família depois de ir ao local no centro de SP

A Polícia Civil investiga a morte de um homem que estava sem fazer contato com a família depois de ir a uma sauna, no centro de São Paulo.

Yuri Castro, de 23 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro depois de ser resgatado pelo Samu na rua General Osório, na região da Santa Ifigênia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o homem estava desaparecido desde segunda-feira (22) e o caso foi registrado como morte suspeita pelo 5º DP, na Aclimação.

A reportagem da BandNews FM teve acesso a áudios de um segurança da sauna Chilli enviados à gerência do espaço. Neles, o funcionário diz que Yuri estava alterado, falava que estava sendo perseguido e que fugiu sem pagar a conta de mais de R$ 800.

Ainda de acordo com o relato, o segurança conseguiu deter Yuri num terminal de ônibus, mas, de novo, o cliente escapou, dessa vez sem roupas e celular.

Yuri deve ser velado nesta sexta-feira (26).

No Twitter já tá quase, se for gay e tá no centro, vc tá desaparecido

Tá passando agora esse caso no Balanço Geral

Como matéria ‘exclusiva’

Eles estão mostrando os áudios

Pera, o segurança falou que ele tava drogado e fugiu PELADO?

1 curtida

gays tomem cuidado

2 curtidas

Será

Publicitário que morreu após deixar sauna gay em SP sofreu politraumatismo, aponta laudo

Polícia investiga as circunstâncias da morte de Yuri Castro, de 23 anos, após sair do Hotel Chilli, no Largo do Arouche