Polícia não considera legítima defesa de homem que matou morador de rua em SC

O homem que matou uma pessoa em situação de rua em frente a um supermercado no bairro Victor Konder, em Blumenau (SC), não agiu em legítima defesa, apontam investigações preliminares da Polícia Civil. A defesa do autor do crime alega que ele teria se sentido intimidado ao ver a integridade física da filha, uma criança de 2 anos, ameaçada pela vítima, que era vendedor ambulante e, segundo testemunhas, teria oferecido uma paçoca à menina antes de ser morto a facadas.

O crime aconteceu na última sexta-feira, foi registrado em vídeo por uma testemunha e compartilhado nas redes sociais. A Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada no fim da tarde para atender ocorrência de homicídio na Rua Antônio da Veiga. Com base em relatos do autor e das testemunhas, o homem entrava no supermercado com a filha quando a vítima os abordou e ofereceu uma paçoca.

Naquele momento, por razão ainda não esclarecida, iniciou-se uma discussão entre autor e vítima. O homem, então, entrou no supermercado. Ao sair, iniciou-se uma nova discussão. No entanto, agora, o autor do crime estava em posse da faca usada no crime e desferiu diversos golpes contra a vítima, que morreu na hora.

Nas redes sociais, usuários chegaram a comentar que teriam existido indícios de possibilidade de abuso sexual da vítima contra a filha do autor das facadas. A polícia, no entanto, ainda não considera essa versão.

— A faca, segundo os relatos colhidos, era do próprio autor. A discussão inicial se deu em razão da venda de paçoca. O autor, no interrogatório, ficou em silêncio. Ainda serão inquiridas outras testemunhas e já foram requisitadas outras imagens de câmera de segurança. Aguardam-se também os laudos periciais — explica o delegado.

FONTE

Polícia não considera legítima defesa de homem que matou pessoa em situação de rua, em SC (globo.com)

3 curtidas

Se ferrou

Se ficar provado que ele entrou no supermercado, comprou a faca e depois matou o homem…

Se fudeu

Ainda expos a filha a ver esse tipo de situação.

1 curtida

puts

Isso é fácil, todo supermercado tem câmera

q fique preso

Já começaram vaquinha pra esse cidadão do bem?

Simmm, daí vai ter premeditação né?

Vai se ferrar ainda mais

1 curtida

Mae eu li na BC q era

Isso, pq a tese de legitima defesa é a pessoa agir na hora e não sair (no caso se ele saiu da injusta agressão, quer dizer que ele já esta livre/de boa), não faz sentido a pessoa se livrar da injusta agressão e depois voltar pra se “defender”

2 curtidas

Isso porraaaaaaaa

Pior vídeo q eu já vi

Monstro!

1 curtida

que mofe na cadeia e esqueçam lá
amém

1 curtida

era fic a faca ser do mendigo?

eu sabia q essa história tava mal contada

1 curtida

Estão CERTÍSSIMOS

Legítima defesa é deitar a pessoa no chão

O cara já está rendido e ele matou pq quis

BEM FEITO pra esse assassino

1 curtida

cara completamente doente

1 curtida

E uma coisa é na legitima defesa você acidentalmente acabar acertando a pessoa com a faca (se fosse verdade aquela história da faca ser do mendigo e ele ter pego na briga, por exemplo, seria uma possibilidade), mas no vídeo claramente ele tava deferindo vários golpes por pura brutalidade, a intenção era matar e isso ta bem claro.

1 curtida

Um desgraçado desses merece pena máxima

1 curtida