Por que a Britney nunca foi touring force?

Embora tenha sido um grande fenômeno pop de vendas, de mídia e referência como uma das grandes performers, a Britney nunca se destacou no mercado de turnês como suas contemporâneas. Por qual razão?

Se olharmos o ranking de maiores tours femininas, não tem nenhuma dela. Enquanto Beyoncé, Pink, Shakira e Lady Gaga tem (a primeira tour mundial da Gaga já em 2010-2011 chegou a entrar no ranking). Não lembro se a Onyx ou a tour do Circus chegou a entrar no ranking na época

Tópico apenas de debate e não de hate contra a princesa do pop

pra que as pessoas iriam querer ouvir um cd tocando atras de um palco se elas poderiam fazer isso em casa boba

6 curtidas

pior que eu acho que nos anos 2000 ela era, proporcionalmente ao publico que consumia tour

6 curtidas

pop era pouquíssimo valorizado em turnês até o final da década de 00s. depois ela já estava ruim no palco

Era sim, fez tours consecutivas e arrecadou bem pro padrão da época, depois da Circus que desandou

16 curtidas

Era sim. E a tour do Circus foi enorme numa época que nem era tão comum lucrar tanto em turnês

9 curtidas

a Circus tour hitou bastante sim, ela era touring force pros padrões da epoca

14 curtidas

a tour do FF foi uma queda desastrosa

foi quando as outras artistas começaram a se destacar

eu ate fiz um tpc uma vez sobre a tour feminina #1 por ano

1 curtida

Ela era sim
Pode estar no limbo hoje em dia, mas não dá pra desmerecer ela nesse sentido

3 curtidas

Circus Tour foi uma das maiores ou a maior feminina de 2009.

Antigamente só Madonna do pop feminino que era HUGE.

Nos anos 2000/começo 2010 muitas dessas que hoje são touring force não eram na época.

E a ultima tour da Xila foi em 2011 né kkkk

2 curtidas

Eu acho que a Circus Tour já deixou ela bem queimada como perfomer. Eu gosto do show mais pela estrutura e figurinos do que pela Britney em si que já estava super medicada e fazendo tudo no modo automático. O shpw parecia mais um desfile. Imagino que l desempenho abaixo da média dela nessa tour respingou tanto na FFT que foi esse fiasco comercial que a gente sabe.

3 curtidas

não é artista

5 curtidas

Alias, a beyonce que hoje é huge em tour, em 2009 com a I am .. tour arrecadou menos que a Circus, mesmo fazendo um pouco mais de shows.

E a Gaga que você usou de exemplo tbm, ela simplesmente fez 200 shows kkkkk mas a Gaga sempre foi boa nisso tbm

4 curtidas

Quanto tópico anti-Britney jesus kkkk estão substituindo o @barris

acho engraçado a “polêmica” dela fazer playback na circus tour pq isso sempre foi o perfil dela kkkkkkkkk

Mas tinha muito artista acima dela em tour nos anos 2000?

Mas ela era sim, ela tinha média de 2kk em arenas na circus

1 curtida

nessa época tour não era tão rentável, inclusive era bem mais um mecanismo de promoção e impulsão de vendas de discos do que um artifício de lucro líquido como é hoje em dia

o povo viaja muito em transportar a mentalidade e o modelo de negócio de tours dos últimos 10 anos pra décadas passadas

8 curtidas

É que se você for pegar as turnês de inicio de carreira dela é até um pouco injusto porque praticamente nenhum artista novo quebraria recordes mundiais com as turnês. Britney de 1999 - 2004 era super midiatica mas ainda era uma artista nova, turnês gigantes você faz com mais tempo de carreira

Se você pegar os boxcores da Taylor na Fearless e Speak Now não pensaria que ela faria uma The Eras. O natural seria os lucros da Britney aumentarem a partir de 2005, mas ela só voltou aos palcos em 2009. Depois disso foram todos os problemas que enfim né, todos sabem. Polêmicas de playback, que ela não estava no peak na Femme Fatale…

2 curtidas

e o céu é azul

1 curtida