Por que a comunidade afroamericana ainda tem uma visão tao idílica da Africa?

Nesse video da BBC Africa, a reporter faz uma analise dos discusos sobre Africa produzidos fora dela.

Eu n sei nem oq é idílica

1 curtida

Me impressiona logo você que tá em todo tópico se desfazendo de militância criar um tópico desses.

3 curtidas

Kkkk

Romantica, ideal, sem considerar problemas historicos do continente.

1 curtida

esperando alguém traduzir

Nada que não exista aqui também, resultado de séculos ouvindo da boca dos brancos que nada na África presta

Mas existe o contraponto lá (do mesmo jeito que existe aqui)

Cada um vê o que quer

Na verdade ele só quer um motivo pra inserir a Beyonce no assunto e ataca-la

A única similaridade entre negros americanos, brasileiros e africanos é que eles são negros. Nem a cultura entre essas três comunidades conversam naturalmente.

Adoro surpreender as pessoas, mo

é tipo a visão do nordeste que pessoas de foram tem, né?

pq na verdade estadunidenses em um geral são criados para não saberem praticamente nada fora do eixo USA-UK

3 curtidas

Pelo contrario, tava vendo videos da Bey quando apareceu esse e achei a discussao interessante

Pois é… a cara nem treme

Teve um seminario brasil-africa na UFBA em que um palestrante de Angola se referiu aos presentes como mestiços. Foi babado.

Um pouco, com a diferenca de que envolve um passado idealizado.

Amor é TCC pq n entendi porra nenhuma desse título

Acho natural considerando que eles tiveram o direito de se orgulharem das suas origens meio que negados. Uma pessoa branca pode ter uma visão idílica dos seus ancestrais europeus a vontade. Mesmo eles tendo cagado com o mundo todo.

2 curtidas

A África tem até hoje uma imagem mt negativa na mídia ww, então faz sentido que os estrangeiros que buscam ligação com o continente façam isso de uma maneira exagerada, onde tudo lá é lindo e só tem problema por causa da interferência europeia, é uma maneira de balancear a visão negativa

1 curtida

estadunidense tem mt disso de só saber as coisas do próprio pais e etc, então sem surpresas