Por que apesar dos numeros da economia estarem bons, as coisas nao parecem estar melhores no dia a dia do brasileiro?

Conversando com amigos, Eu sinto que existe um ranço toxico instalado em parte da população pra com o Lula em que automaticamente nada que acontece de bom é atribuído a ele

Pra outra parte, sentem que as coisas nao diminuiram de preço e o poder de compra segue prejudicado

Porque não tem acesso e menos ainda interesse em entender nada sobre os jogos da política

Porque não tem acesso e menos ainda interesse em entender nada sobre os jogos da política

Mas os jogos da politica sempre foi de pouco interesse pras pessoas, elas querem resultado e efetivamente sentir que a vida está melhor

Mas pra alem disso, me parece que os “valores da familia tradicional brasileira” passarem a ser mais importante, a população ta mais conservadora

eu ia escrever um textao
mas percebi q nao vai adiantar nada
eh foda!

2 curtidas

Escreve amg

Posso estar equivocado, mas acredito que essa percepção vem do baixo poder de compra do brasileiro de bens não essenciais. O preço da sexta básica melhorou em relação ao governo do Bolsonaro, mas ainda é muito difícil o acesso à bens não essenciais, principalmente se compararmos ao segundo mandato do Lula.

Tudo isso eu tirei do cu então provavelmente é um argumento refutável.

3 curtidas

Pq tá chorando?

1 curtida

Mas eu acho um argumento super valido mesmo

Eu so quero ver se o Flavio for eleito e isso nao melhorar se as pessoas terão a mesma percepção

desanimado bi
vou escrever algo pros 4 ventos aqui que vai adiantar em nada
melhor afundar na desesperança e no BBB

1 curtida

Porquê as pessoas ganham mal e tudo é muito caro (embora tenha diminuído bastante o preço de itens essenciais como arroz, cafe etc)

2 curtidas

Acho que só iremos conseguir uma melhoria nesse sentido depois que passarem a tributar as grandes fortunas e enxugarem os impostos

Muito difícil as coisas chegarem ao patamar que estavam nos últimos anos do Bolsonaro

Final de 2024 chegou quase, mas se estabilizou de novo

eu não posso opinar pq não moro no Brasil
mas acho q isso acontece pq o salário mínimo ainda não é digno

Pq nossa moeda não vale nada e a maioria das pessoas trabalham pra caralho sabendo que dificilmente sairão do lugar

Pq ela viu na internet um vídeo sensacionalista de um idiota que foi no supermercado e comprou 1 sorvete gourmet por 100 reais e reclama que está tudo caro e 100 reais não dá pra comprar mais nada.

Se a pessoa acha que a situação econômica dela está pior hoje do que 5 anos atrás ou ela foi demitida ou está gastando grande parte do salário em bet.