Por que cantores sertanejos não gravam as músicas em estúdio?

Nunca entendi porque a versão principal é quase sempre ao vivo.

É literalmente o único gênero que faz isso kkkkk

1 curtida

mto doido pensar q ate a marilia nunca teve um album de studio tb. o primeiro q ela gravou foi com a gemeas antes de morrer

existe, mas em casos bem pontuais
acho que esse negócio de ao vivo é uma exigencia de mercado

pagode tb costuma ser tudo ao vivo

Mas depois a música recebe uma polida antes de ir pras plataformas de streaming, não?

Sim mas tipo… Por que? O que esse povo tem tão contra músicas gravadas em estúdio? Kkkkkk

Porque se garantem no gogó, ao contrário do Justin Bieber

Old que se inspiram na Selena

acho que a música ao vivo ganha mais vida, amo qndo os artistas lançam álbuns ao vivo de seus shows

1 curtida

na verdade essas versoes ao vivo sempre foram famosas aqui no brasil

Acho que já revelaram que alguns cantores usam trilhas de palmas pré-gravadas nas músicas, não? Deve ser para aumentar a sensação de sucesso e de imersão no ambiente, porque muita gente gosta dessa modalidade “ao vivo”.

talvez pra lotar show, sei la
quando avisam que é gravação de cd/dvd a demanda deve ser maior

eles gravam e colocam um publico gritando de fundo pra parecer ao vivo

6 curtidas

Hmm nunca reparei. O sertanejo eu pensei que poderia ser porque os dvds vendiam muito antes.

mas eu acho que isso começou como uma venda de dvd do show ao vivo e acabou dominando tanto que virou a norma no segmento

4 curtidas

É o que mais faz sentido porque antes disso as versões eram em estúdio mesmo.

1 curtida

provavelmente dvd vendia mais

Pelo mesmo motivo de nao existir video no sertanejo

Muito mais fácil trabalhar um dvd que singles soltos igual no pop

pq o investimento total deve ser mais barato, em um show ao vivo bem montado eles coneguem produzir um album, dvd e clipes ao vivo tudo de uma vez e o resto do orçamento vai pro jabá nas radios

E também porque o público alvo do sertanejo não se importa com o aspecto visual igual no Pop.