Por que digimon nunca chegou perto do impacto de pokemon?

Título auto explicativo

mas tbm não sei como foi o fenômeno digimon dentro do Japão, alguém sabe?

as minhas amigas @arianinha e @Alfa_beta me prometem que cugimon é maior até que sailor moon, vou aguardar o pronunciamento delas

1 curtida

pior que ninguém mais lembra de digimon

avisaram que a angélica cantou na abertura?

pokemon tinha jogos melhores e mais hypados

em anime ate que digimon tentou, mesmo sendo melhor, nao tinha como competir

pq a cópia jamais vai chegar aos pés do original

1 curtida

Porque o que sustentou Pokémon muito em paralelo ao desenho foram os produtos (as cartas são huge até hoje) e principalmente o jogo de Game Boy, Digimon o desenho tinha um enredo melhor, mas os jogos péssimos!

1 curtida

vale nem o tempo de discussão

estarei no próximo tópico

padam

Simplesmente o surto que foi

São públicos diferentes. Pokemon seguia uma linha mais infantil que vende bem mais.

Digimon tinha assuntos complexos, o design dos monstros também não eram tão harmônicos como Pokemon, sem falar no investimento enorme de Pokemon. Acho que conta também por Pokemon ter sido criado primeiro e as pessoas terem aquela sensação de Digimon ser uma “cópia”.

Mas Digimon tem uma maturidade bem maior que Pokemon tanto no anime como nos jogos.

1 curtida

Digimon nunca sequer ameaçou a popularidade de Pokémon nem no Japão nem no resto do globo. Até Yokai Watch foi mais huge que Digimon no Japão. Inclusive tem muita gente lá que nem conhece Digimon…

2 curtidas

O pessoal surtando dizendo que os jogos de Pokemon são melhores que Digimon.

A plataforma da Nintendo nunca favoreceu os jogos, e os desenvolvedores estão presos no tempo. Até uma empresa pequena criou um jogo (Palworld) bem mais desenvolvido que o último Pokemon.

Porque Pokemon sempre foi o pacote completo

eu prefiro digimon mais todos os jogos de digimon são uma grande porcaria
tinha potencial mas não souberam usar

Vcs encaram Pokémon x Digimon como se fossem uma coisa, sendo que as marcas trabalham diferentes produtos. Quando o anime de Digimon foi lançado, Pokémon já era uma mega hit mundial nos games, no anime, nas cartas e em produtos licenciados. Digimon só estava nos bichos virtuais e só veio a ter um game de verdade no PS1 e a cada jogo novo lançado era de qualidade duvidosa

Digimon tbm não tem uma unidade. Nem a Bandai sabe quantos Digimon realmente existem. Existem Digimon que só existe na China. Alguns só dos mangás e por aí vai. É uma verdadeira bagunça

Mas os jogos de Digimon vieram melhorando com o tempo. Pokemon se manteve na mesma fórmula de sempre.

Digimon é mais nichado mas a maioria das pessoas que consomem os jogos, gostam.

Pq o Pikachu esmurra o Agumon

Isso concordo. Outro ponto ruim é que eles não tem uma linha de evolução correta. Um pássaro vira um golfinho.

Isso faz parte. O problema é que é praticamente impossível catalogar os Digimon. No lore da franquia hj qualquer praticamente todos as linhas evolutivas podem chegar ao que quiser. Aí vai variando com o dispositivo ou mídia apresentada