até parece que tem forças puxando todo mundo pra baixo
vi um vídeo de um cara falando que tem preguiça de socializar na faculdade e nem sabe dizer pq, me identifiquei muito… eu sei ser simpática, mas na faculdade eu automaticamente fecho a cara a aula inteira e não falo um a se não precisar
as pessoas costumam ser mais simpáticas fora da faculdade, pq odiamos tanto?
Puxa a minha é totalmente diferente
Estudar e trabalhar é cansativo, mas o ambiente do prédio da Faculdade de Letras é super acolhedor
não acho, eu socializo bem na minha
são pessoas da minha idade com pensamentos parecidos, bem mais fácil que socializar no trabalho que um n tem nada a ver com o outro
Eu não sofro com isso não
Deve ser assim se vc n tiver nenhum amigo
O que torna o ambiente negativo são as pessoas que veem a universidade como subterfúgio pra protagonizar o que não conseguem fora dos muros, aí passam a viver só daquele local e tentar moldar tudo e todos pra se fazerem acolhidas. As pessoas que trabalham e estudam geralmente são normais e não tem esse tipo de ego.
Na pública é pior, cobra pisando em cobra e muita gente rica metida
Fora na energia negativa pesadíssima, toda vez que passo na Poli me dá uma vontade de me jogar do 8 andar
Sim, faculdade me destruiu kkkkk
todo mundo fuma maconha ou cheira pó ali não tem energia q fique positiva
Epoca da faculdade eu quase bati as botas, quero voltar nunca mais.
preciso decidir se eu era mais infeliz cursando ou depois de formado, desempregado sem perspectivas.
não há nada que não possa piorar.
eu era tão miserável e infeliz na faculdade, não sinto sdds nenhuma. pelo contrário, não sei como consegui me formar. hoje tenho muito respeito por quem opta por não fazer, sabe?
vc fecha a cara pra todo mundo entao todo mundo fecha a cara pra vc
acho que depende muito
quando eu tinha 19 anos eu comecei numa federal na área de saúde e achava bem ruim o ambiente, mas todo mundo tinha a mentalidade de ensino médio ainda
depois de uns anos fiz marketing numa particular classe média e amava porque meus colegas eram como eu, trabalhavam de dia e estudava à noite… daí todo mundo já era mais maduro e não rolava competitividade
agora com 33 eu voltei pra federal fazendo um curso que eu gosto, que é história e me dou bem com todo mundo, desde o pessoal que acabou de sair do ensino médio até quem é mais velho como eu, é a hora do dia ue eu relaxo
desculpa a pergunta, mas qual curso vc fazia???
e digo mais, só farei pós se for estritamente necessário. quero jogar dinheiro fora não
intercâmbio >>>>>>>>>
não me arrependo de um único centavo gasto
fiz comunicação social (publicidade e propaganda na ESPM SP)
se eu pudesse voltar no tempo…
Eu comecei faculdade no final da adolescência como grande parte começa, aquilo era um horror, tudo que eu queria era sair
Agora eu acho que enfrentaria outro curso sim porque tenho a cabeça mais feita
eu sinto essa negatividade em outros cursos
mas como estudante de letras me sinto até tranquilo e de boa, quando os professores trazem um tsunami de trabalhos eh desgastante mas n eh nada tipo medicina que rola competição
se arrepende? não faria nenhuma outra?
Como vc conseguiu um intercambio?