Vc realmente acha que o bob Marley submetia seus trabalhos ao grammy? Kkkk
Rap nao entrava la tbm.
O Queen eu acho loucura n ter ganhado nada
Vc realmente acha que o bob Marley submetia seus trabalhos ao grammy? Kkkk
Rap nao entrava la tbm.
O Queen eu acho loucura n ter ganhado nada
A Katy tem uma personalidade linda, mas seu catalogo é generico e seu vocal Fraco
Dai vcs tiram
eles não gostavam dela e indicavam apenas por buzz assim como fazem com alguns artistas populares de agora
nunca foi indicada em melhor clipe enquanto porcarias como boom boom pow e happy do pharrell williams ganharam kkk
Analisei as indicações dela (que foram até muitas, mais de 10 indicações em 3 álbuns), e cheguei a conclusão que não teve nenhum mistério. A KP bateu de frente várias vzs com projetos da Adele, que foi um enorme fenômeno musical.
-I Kiss A Girl: perdeu pra Adele com Chasing Pavemets
-Firework: perdeu 2x para Adele com Someone Like You e Rolling In The Deep
- Wide Awake: perdeu para Adele com Set Fire To The Rain
Ainda perdeu para Halo da Beyonce e Bad Romance da Gaga, que foram 2 enormes hits pop
Realidade seria barrada por todo mundo do mesmo jeito, até porque ela é outra básica
Sem a Fiona Apple, sem trindade
O trauma da Adele. Fora que no momento em que a Katy teve o primeiro flop com uma era, pararam de indicar né. O que faz sentido já que as indicações dela tinham como "justificativa” o sucesso comercial já que ela nunca teve respaldo da crítica pra conseguir ser indicada sem ter feito bons números
pq ela nunca mereceu
um lixo desses
Existem várias cantoras internacionais extremamente relevantes que nunca ganharam um Grammy competitivo (ou seja, em categorias principais), apesar de impacto cultural e sucesso comercial. Abaixo está uma curadoria estratégica — focando em nomes grandes, influentes ou surpreendentes.
Hits: Firework, Roar, Teenage Dream
Impacto: Uma das eras mais dominantes do pop (2010s)
Grammy: 13 indicações, 0 vitórias
Leitura crítica: Forte apelo comercial, mas muitas vezes vista como “menos artística” pela academia
Hits: Super Bass, Anaconda
Grammy: 12 indicações, 0 vitórias
Ponto importante: Frequentemente citada como uma das maiores injustiças do Grammy, especialmente no rap feminino
Hits: Chandelier, Elastic Heart
Grammy: 9 indicações, 0 vitórias
Análise: Forte reconhecimento crítico, mas nunca converteu em prêmio
Álbuns: Born to Die, Norman F**ing Rockwell!*
Grammy: múltiplas indicações, 0 vitórias
Leitura crítica: Influência estética enorme, mas frequentemente “subestimada” pela academia
Grammy: 15 indicações, 0 vitórias
Análise: Extremamente inovadora — talvez “avant-garde demais” para o padrão da premiação
Legado: Uma das maiores vozes da história
Grammy: Nunca ganhou competitivo (apenas honorário)
Contraponto: Aqui o problema é histórico — Grammys ignoraram muitos artistas negros no passado
Hits: On The Floor, Jenny from the Block
Grammy: 0 vitórias
Leitura: Forte performer e ícone pop, mas pouca validação crítica
Avril Lavigne
Miley Cyrus (obs: só ganhou recentemente — por anos era exemplo clássico)
Selena Gomez
Demi Lovato
Halsey
Nem sempre “não ganhar Grammy” significa falta de qualidade. Existem alguns fatores estruturais:
Viés da academia: tende a privilegiar certos gêneros (R&B tradicional, jazz, “art pop”)
Timing e concorrência: muitas perderam para obras históricas no mesmo ano
Narrativa artística: artistas com “conceito” forte costumam ser mais premiados
Política e lobby da indústria
Se quiser, posso te trazer:
ranking das maiores “injustiças” do Grammy
comparação entre quem nunca ganhou vs quem ganhou muito
ou uma lista focada só em pop feminino dos anos 2000/2010 (mais alinhada com seu interesse musical)
A única chance real dela era se tivesse sido indicada por clipe, mas nunca nem foi, acho que a equipe nem submetia
Que relevantes são essas?
A Trindade é e sempre vai ser Tori, PJ e Bjork., A Fiona no máxima completa um Big 4
Sendo honesto, ela devia ter ganho Pop Solo com Wide Awake, é a música mais “madura” dela a ser indicada
Mas ali ela foi no máximo a #4 mais votada, categoria cotadíssima pra Set Fire to the Rain ganhar
Stronger indicada a ROTY/SOTY e álbum vencedor de Pop Album
E Call Me Maybe o smash do ano
E California Gurls não merecia ter ganhado Pop Collab mesmo kkkk não com Telephone indicada (que também perdeu, injustamente)
De resto? Ela sempre concorreu com músicas fortes
E a melhor chance, provavelmente Dark Horse, também tava na cara que ia perder pra Say Something, é o mesmo caso de APT/Defying Gravity – basta ouvir
Visão geral criada por IA
A “trindade sagrada” frequentemente citada da música alternativa dos anos 90, especialmente no contexto de artistas solo femininas/compositoras que definiram a época, consiste em:
Tori Amos
PJ Harvey
Björk
Essas três artistas foram reconhecidas por sua originalidade e por quebrarem barreiras criativas na primeira metade da década de 1990.
q sias são essas
Imagina colocar o produto vencido Katy Perry do lado de lendas kkkkkk
Vários esnobes