Por que o Coldplay não virou patrimônio nacional no UK como o Oasis?

Exatamente. A música inglesa é única. O rock então nem se fala

1 curtida

Pior que eu acho q o coldplay tem álbuns melhores por inteiro q o oasis

Esse é uma baba

2 curtidas

pra mim eles não lançaram mais nada depois dessa música

porque só uma banda foi tema de uma das melhores séries do UK

coldplay já é uma banda imaculada pro público ainda em ativa, imagina quando se aposentarem?

pq os Oasis representaram um momento icônico pro Reino Unido que foi a onda do britpop e porque eles representam a classe trabalhadora do norte e a dinâmica Liam/Noel Gallagher. “What’s the Story Morning Glory” é um dos maiores álbuns da história do país.

Coldplay é só uma banda de muito sucesso que faz música radiofônica e agradável. Não é um fenômeno social do mesmo porte, mesmo que comercialmente seja um sucesso.

mas Oasis é mais popular no Reino Unido do que o Coldplay

Mais hit onde? Só se for entre as palitas brasileiras.

Na Inglaterra, Oasis é mais popular e firme na memória afetiva do grande público que Coldplay.

vc resumiu bem o que eu penso kkkk
oasis é a cara do britpop, das ruas industriais de manchester, rivalidade com o blur
é muito britânico kkkkk
coldplay é uma coisa mais massificada mundialmente (me refiro em projeção e não qualidade)

4 curtidas

Pior que Wonderwall, Don’t Look Back in Anger e Champagne Supernova são clássicos que se tornaram patrimônios culturais do UK mesmo.

Nem a Cudele chega a tanto.

Sim. Igual tem música que a gente sabe que é brasileira e tem cara de Brasil, mesmo com música americana

1 curtida

oasis pra mim é pub, cerveja, estádio, jaqueta preta, manchester city kkk
eu penso em coldplay e me vem nada na cabeça a não ser aqueles fogos silenciosos coloridos

4 curtidas

Dito isso, o obrigatório Blur >>> Oasis. Mesmo Oasis sendo muito mais popular

1 curtida

pra mim penso em coldplay e vem professora de inglês ensinando traduzindo letra, dança e dedicatoria de festa de 15 anos, festa de casamento hetero e coisas nessa vibe.

1 curtida

Pior que é bem isso mesmo

Uma das poucas que curto do Coldplay é essa. E muito é pq toca em uma cena de Six Feet Under. Esse Coldplay não existe mais

Gente? o desdem do tweet com o beatles pra aclamar porra do OASIS
é gente vc morre e n vê de tudo

Até eles sabem q o blur era melhor

porque o Coldplay virou o Maroon 5 do UK

3 curtidas

warning sign também é MUITO boa