Por que o Hard Candy é tão criticado, sendo um dos melhores da Madonna?

ele apanha pra todos os albuns q seguiram o molde timbaland/pharrell/danja nessa epoca
dignity, loose, blackout, até aquele da shakira
mas candy shop é a+

Talvez porque as músicas tenham uma sonoridade similar, imagino. Candy Shop, Heartbeat e Miles Away por exemplo.
Ainda tem aquela bomba incredible.
No mais, amo o álbum e ele é perfeito para escutar na academia.

É esse o album que ia se chamar Black Madonna né? Já começa por ai a explicacao.

E tambem porque ela estava sendo artista ate esse que veio esse album desesperado pra hitar comercialmente e depois foi só ladeira a baixo, ele é meio que um marco na carreira dela.

“Desesperada” pra hitar vindo de uma era de enorme sucesso global e ainda conseguindo hackear um top 10 no US sem apoio das radios com 47 anos de idade e 23 de carreira. Quem vê pensa que precisava desse “desespero”.

Eu acho que faz muito mais sentido falar que foi um album preguiçoso no sentido de ir no obvio, despretensioso e entrando finalmente do modus operandi de todo mundo na decada 2000, fazendo parcerias, pra fechar o contrato com a Warner do que desesperado pra hit.

4 curtidas

Não consigo achar o álbum coeso… acho que as produçoe do Pharell e do Timbaland + Justin são bem diferentes e não ornam juntas.

Então pra mim embora 4 Minutes seja uma megrah bop, não combina tanto com o disco, porque acho que o conceito de doce (apesar de saber que foi um plano b) vai mais com as músicas do Pharrell… Candy Shop, Give it 2 Me, Heartbeat e Incredible são bem açucaradas mesmo.

4 Minutes tem uma pegada mais dark, combinaria mais com um relançamento do Shock Value sei lá.

se o álbum fosse todo do Pharrell acho que seria mais coeso e teria mais qualidade. Acho o álbum bem influente inclusive, vejo muito dele em trabalhos recentes da Ariana Grande por exemplo.

1 curtida

Miles Away e Heartbeat eu ouço até hoje

É criticado por q é ruim e ainda saiu cm atraso qnd esse som r&b pop da época já tava saindo de evidência

Imagina os piores

2008 marcou o fim do pop/r&b da Nelly Furtado, Fergie e Gwen e início da transição pro eletropop de gaga, Tolaty e Kesh
O Will.i.am foi mais perspicaz e soube transicionar melhor, o The END apesar de bombario fez muito sucesso.
Já o Timbaland não se adaptou e nunca mais hitou nada

2 curtidas

Da pra salvar Candy Shop, 4 Minutes, Heartbeat è Devil. O resto pode jogar no lixo.

A era enorme que não conseguiu ser tão eficaz nos EUA. E foi aí que entrou o Timbaland e o Timberlake na jogada. Desesperada pra hitar SIM.

Se o Artaud da bcharts diz kkkkk.

Madonna nao vinha sendo “eficaz” nos US desde Frozen seguindo sua logica então, visto que top 10 é fracasso o bastante pra ficar desesperada e a unica musica que fez mais que isso foi Music que chegou em #1.

O Confessions não foi bem comercialmente no US gente, existia até petição para forçar as rádios a tocar os singles, em 2005 as rádios não queriam disco-pop, o álbum foi voltado para Europa, tanto que lá até Get Together foi top 10.

É muito engraçado gente que não gosta da Madonna sendo tão conhecedor do trabalho dela pra arrumar brecha e diminuir o que ela fez/faz. Sempre entram em contradição dependendo do ponto sendo discutido. kkkk

Se ela tivesse seguido a forma de trabalhar da era dela, onde era raro e quase proibido artistas lançarem musicas juntos

(Love Song com o Prince com os créditos praticamente escondidos, Sidewalk Talk do Jellybean, Promises Promises do Naked Eyes, Scheherazade do Peter Cetera, Queen’s English e mais um bando sendo lançadas sem os creditos à ela)

iriam falar que ela ficou ultrapassada, com o ego enorme sem querer se atualizar. Os contemporâneos dela nessa época estavam todos mortos, literalmente ou comercialmente. É de uma canalhice enorme resumir tudo a “desespero” quando o caso dela, uma mulher de 45+ anos tendo sucesso por 20+, era singular em uma indústria que havia mudado completamente.

Desespero pra mim é cantora com meia década de carreira fazendo coisas piores. Apelando pra nostalgia, pra remix, pra faixa de album deluxe, pra musica pronta de produtor hitmaker com acampamento de composição.

2 curtidas

Um disco dance de uma mulher acima de 40 anos com a promoção focada na Europa (Madonna só ganhou performance no Grammy depois que Hung Up superou as expectativas lá, por exemplo) após uma era controversa…

A gente tem que adequar as réguas pra medir o que é “não ir bem”. Não foi como se a Madonna estivesse em todos os programas divulgando Hung Up nos US, batendo ponto em radio dando entrevista divulgando o single… aí sim teria sido abaixo do esperado.

A metralhadora de fatos meu Deus

O rapadura é um album otimo, coerente e tirando incredible que é bombinha o resto é de boa.

Mas os fãs queriam algo estilo confessions e ela veio com algo surfando na onda do momento nos 45 do segundo tempo. É um album que poderia ser de qualquer act pop. Não se arriscou em nada. Só é bem a quem do que esperavam dela, mas o álbum em si nao é ruim.

Devil wouldn’t recognize you e miles away as melhores.

1 curtida

né KKKKKK
morro com esse argumento de fazer feat com artista novato = desespero

a Madonna a partir do Ray of Light tava vindo com um pop maduro acompanhado de bons vídeos e tours impecáveis…

aí veio hard candy onde ela pegou o timbaland qndo estava saturadíssimo, fez músicas horrorosas tipo beat goes on com clipe pior, o disco parece uma coleção de bsides requentados e com desespero por ser atual. A tour ainda que com uma grande estrutura n é a mais memorável se colocado ao lado da Confessions e até da Reinvention.

Foi o começo do ostracismo dela, a viração de piada, de ser vista como desesperada. Madonna antes do Hard Candy era a sumidade do pop e pessoalmente vista como alguém que melhorou como gente. Hard Candy ficou óbvio ela desesperada para ser abraçada pelo público jovem de qualquer jeito.

Tb acho que isso ocasionou o fim do casamento q era um casamento q parecia dar um significado a vida dela.

E sim ela teve alguns grandes momentos de lucros e performance na NFL. Isso n foi crédito do HC kkkkk

A Madonna pós HC jamais conseguirar entregar conceito assim, ela dps do HC usa religião de um jeito batido e ultrapassado pra falar de putaria, antes ela tinha uma crítica com profundidade, n era só se usar cruz fingindo que tá se masturbando e coisas do tipo.

ela nunca mais teve momentos compositora instrumentista como esses:

a produção é datada, mas tem músicas boas