ele apanha pra todos os albuns q seguiram o molde timbaland/pharrell/danja nessa epoca
dignity, loose, blackout, até aquele da shakira
mas candy shop é a+
Talvez porque as músicas tenham uma sonoridade similar, imagino. Candy Shop, Heartbeat e Miles Away por exemplo.
Ainda tem aquela bomba incredible.
No mais, amo o álbum e ele é perfeito para escutar na academia.
É esse o album que ia se chamar Black Madonna né? Já começa por ai a explicacao.
E tambem porque ela estava sendo artista ate esse que veio esse album desesperado pra hitar comercialmente e depois foi só ladeira a baixo, ele é meio que um marco na carreira dela.
“Desesperada” pra hitar vindo de uma era de enorme sucesso global e ainda conseguindo hackear um top 10 no US sem apoio das radios com 47 anos de idade e 23 de carreira. Quem vê pensa que precisava desse “desespero”.
Eu acho que faz muito mais sentido falar que foi um album preguiçoso no sentido de ir no obvio, despretensioso e entrando finalmente do modus operandi de todo mundo na decada 2000, fazendo parcerias, pra fechar o contrato com a Warner do que desesperado pra hit.
Não consigo achar o álbum coeso… acho que as produçoe do Pharell e do Timbaland + Justin são bem diferentes e não ornam juntas.
Então pra mim embora 4 Minutes seja uma megrah bop, não combina tanto com o disco, porque acho que o conceito de doce (apesar de saber que foi um plano b) vai mais com as músicas do Pharrell… Candy Shop, Give it 2 Me, Heartbeat e Incredible são bem açucaradas mesmo.
4 Minutes tem uma pegada mais dark, combinaria mais com um relançamento do Shock Value sei lá.
se o álbum fosse todo do Pharrell acho que seria mais coeso e teria mais qualidade. Acho o álbum bem influente inclusive, vejo muito dele em trabalhos recentes da Ariana Grande por exemplo.
É criticado por q é ruim e ainda saiu cm atraso qnd esse som r&b pop da época já tava saindo de evidência
Imagina os piores
2008 marcou o fim do pop/r&b da Nelly Furtado, Fergie e Gwen e início da transição pro eletropop de gaga, Tolaty e Kesh
O Will.i.am foi mais perspicaz e soube transicionar melhor, o The END apesar de bombario fez muito sucesso.
Já o Timbaland não se adaptou e nunca mais hitou nada
Da pra salvar Candy Shop, 4 Minutes, Heartbeat è Devil. O resto pode jogar no lixo.
A era enorme que não conseguiu ser tão eficaz nos EUA. E foi aí que entrou o Timbaland e o Timberlake na jogada. Desesperada pra hitar SIM.
Se o Artaud da bcharts diz kkkkk.
Madonna nao vinha sendo “eficaz” nos US desde Frozen seguindo sua logica então, visto que top 10 é fracasso o bastante pra ficar desesperada e a unica musica que fez mais que isso foi Music que chegou em #1.
O Confessions não foi bem comercialmente no US gente, existia até petição para forçar as rádios a tocar os singles, em 2005 as rádios não queriam disco-pop, o álbum foi voltado para Europa, tanto que lá até Get Together foi top 10.
É muito engraçado gente que não gosta da Madonna sendo tão conhecedor do trabalho dela pra arrumar brecha e diminuir o que ela fez/faz. Sempre entram em contradição dependendo do ponto sendo discutido. kkkk
Se ela tivesse seguido a forma de trabalhar da era dela, onde era raro e quase proibido artistas lançarem musicas juntos
(Love Song com o Prince com os créditos praticamente escondidos, Sidewalk Talk do Jellybean, Promises Promises do Naked Eyes, Scheherazade do Peter Cetera, Queen’s English e mais um bando sendo lançadas sem os creditos à ela)
iriam falar que ela ficou ultrapassada, com o ego enorme sem querer se atualizar. Os contemporâneos dela nessa época estavam todos mortos, literalmente ou comercialmente. É de uma canalhice enorme resumir tudo a “desespero” quando o caso dela, uma mulher de 45+ anos tendo sucesso por 20+, era singular em uma indústria que havia mudado completamente.
Desespero pra mim é cantora com meia década de carreira fazendo coisas piores. Apelando pra nostalgia, pra remix, pra faixa de album deluxe, pra musica pronta de produtor hitmaker com acampamento de composição.
Um disco dance de uma mulher acima de 40 anos com a promoção focada na Europa (Madonna só ganhou performance no Grammy depois que Hung Up superou as expectativas lá, por exemplo) após uma era controversa…
A gente tem que adequar as réguas pra medir o que é “não ir bem”. Não foi como se a Madonna estivesse em todos os programas divulgando Hung Up nos US, batendo ponto em radio dando entrevista divulgando o single… aí sim teria sido abaixo do esperado.
A metralhadora de fatos meu Deus
O rapadura é um album otimo, coerente e tirando incredible que é bombinha o resto é de boa.
Mas os fãs queriam algo estilo confessions e ela veio com algo surfando na onda do momento nos 45 do segundo tempo. É um album que poderia ser de qualquer act pop. Não se arriscou em nada. Só é bem a quem do que esperavam dela, mas o álbum em si nao é ruim.
Devil wouldn’t recognize you e miles away as melhores.
né KKKKKK
morro com esse argumento de fazer feat com artista novato = desespero
a Madonna a partir do Ray of Light tava vindo com um pop maduro acompanhado de bons vídeos e tours impecáveis…
aí veio hard candy onde ela pegou o timbaland qndo estava saturadíssimo, fez músicas horrorosas tipo beat goes on com clipe pior, o disco parece uma coleção de bsides requentados e com desespero por ser atual. A tour ainda que com uma grande estrutura n é a mais memorável se colocado ao lado da Confessions e até da Reinvention.
Foi o começo do ostracismo dela, a viração de piada, de ser vista como desesperada. Madonna antes do Hard Candy era a sumidade do pop e pessoalmente vista como alguém que melhorou como gente. Hard Candy ficou óbvio ela desesperada para ser abraçada pelo público jovem de qualquer jeito.
Tb acho que isso ocasionou o fim do casamento q era um casamento q parecia dar um significado a vida dela.
E sim ela teve alguns grandes momentos de lucros e performance na NFL. Isso n foi crédito do HC kkkkk
A Madonna pós HC jamais conseguirar entregar conceito assim, ela dps do HC usa religião de um jeito batido e ultrapassado pra falar de putaria, antes ela tinha uma crítica com profundidade, n era só se usar cruz fingindo que tá se masturbando e coisas do tipo.
ela nunca mais teve momentos compositora instrumentista como esses: