as vezes eu fico reflexivo pensando nisso
Menos em julho
E olha que hoje em dia as coisas tão muito melhores pra gente
As gerações anteriores sofreram muito mais
Porque somos uma espécie extremamente sexual mas vivemos em sociedade moralistas que inibem a expressão livre do sexo e tornam a discussão saudável sobre ele um taboo. Como consequência, muitas pessoas vivem inseguras, incertas e insatisfeitas sobre a sexualidade e a vida sexual delas. Isso é ainda mais intensificado por normas estéticas e de comportamento que são impostas em busca de um ideal social que deve equilibrar o apelo sexual com o auto-controle, onde a pessoa ideal deve ser ao mesmo tempo atraente, viril (para homens) ou fertil (para mulheres) e reservada e recatada. Essas expectativas são super complexas e diferem de maneira muito paradoxal entre homens e mulheres.
Pessoas LGBTQ+, por romperem com a norma, viram uma perturbação mental para pessoas que sofrem do estresse de se conformar nessa dualidade paradoxal entre o desejo e o moralismo. No fim, viramos bode expiatório para essa frustração. Viramos símbolo do que é mais errado e do que deve ser evitado. A simples ideia de uma pessoa hétero se associar com algo remotamente gay é uma ameaça pra imagem social dela e um zumbido interno que a faz se questionar, pois o mundo nunca permitiu que ela aprendesse e explorasse o que sente com a liberdade que a sexualidade cobra.
Resumo:
Vivemos em sociedades moralistas que reprimem a sexualidade, geram frustrações e projetam em pessoas LGBTQ+ o conflito entre desejo e controle que muitos nunca puderam explorar livremente.
Ta achando que aqui é redação do enem
Novas tecnologias chocam os idosos conservadores?
Porque ser livre incomoda
pse
mas no cuzil nunca vão respeitar a gnt de vdd
o que aconteceu pra tu ficar pensando nisso ein