Pq vcs julgam se um álbum envelheceu bem ou mal só por causa de streams?

As vezes o álbum só tá fazendo mais streams pq teve mais hits conhecidos pelo povo e tão com mais alcance no Spotify, não necessariamente pq a sonoridade do álbum se tornou mais fresh ou algo do tipo

O like a Virgin faz mais streams que o Ray Of Light e todos concordam que o último é melhor, enquanto o primeiro é o mais fraco dela nessa época

O music Box faz mais streams que o butterfly e todos concordam que o último é melhor e mais fresh da Mariah, enquanto o primeiro é o mais fraquinho

Mas fazem mais streams pq tiveram mais hits na época e tem mais alcance no Spotify

Ou é isso ou os tópicos “envelheceu mal” e o álbum é do ano passado kkkjk

mas tem álbum tipo o da luísa sonza que no 3° dia já mofou de tanto que envelheceu

Os critérios pra decidir o que envelheceu são bem duvidosos aqui na Bcharts.

Eu vou pela sonoridade

1 curtida

Eu vou pela sonoridade

1 curtida

happier: than ever
sour: em breve maior album feminino da historia do spotify com apenas 11 músicas

E o GUTS apodrecendo com 1 mes de lançado!

Sim, eu costumo ir por isso tbm. Tipo: os BEP devem até hje ter bons números de streamings e consumo de baixamento digital, mas o som deles ficou muito datado.

sei lá a maior parte das pessoas são gays e gays precisam reclamar de alguma coisa

1 curtida

ainda tá no top 2 do spotiy, atrás só do bad bunny
que apodrecer são esses KKKK

1 curtida

nao
até msm porque o que mais ouço é gente flopada
envelhecer mal pra mim é o som ficar muito ligado à época que foi lançado, o tratamento da produção ficar rudimentar com as novas tecnologias ou as letras se tornarem controversas com o passar do tempo
e pra isso se exige tempo. nao é como na bc que se a musica nao hitar em seis meses ja envelheceu como leite kkkk

3 curtidas

Sim, o The END é um álbum que eu não vejo hitando se fossem lançadas hoje em dia pq a sonoridade se tronu datada

Mas o álbum ainda tem streams huges pela nostalgia e provavelmente o alcance deve ser alto

1 curtida

Por que a bcharts é um antro de CHART fãs

Eu também

imagina ser doente ao ponto de dizer que alguma coisa “envelheceu mal” com um mês

tipo??? só gay mesmo

Mas gente eu discordo que o som ser datado é sinônimo de envelhecer mal

As vezes a coisa fica datada e vira algo marcante e icônico pra época

Vocês falam que o som do BEP é datado, pra mim ele é marcante. Você ouve e associa diretamente com a época

É tipo o Grunge e Britpop dos anos 90, tu ouve e reconhece imediatamente

Ou o New Wave dos anos 80

Ou o R&B e Hip Hop do início e meio dos anos 2000

Esses são sons que envelheceram extremamente bem, justamente por isso tem tanta gente ouvindo os hits dessa época nos streams

Old é sobre isso, se forem se basear de fato nisso pouquíssimos álbuns mainstream são de fato “atemporais” no som

penso assim também
she’s so unusual é extremamente datado e ainda sim é mt bom