Pra mim esse é o impacto dessas artistas na indústria. Menti?

Taylor Swift:

Simplificou, humanizou o popularizou debate sobre direitos autorais e propriedade do artista

Britney Spears:

Ditou todo o entretenimento dos anos 2000, principalmente a cultura de celebridades e realities shows. Foi através dela que o showbiz percebeu que a vida real, quando exposta sem filtro, gera audiência.

Katy Perry:

Estabeleceu a cultura dos charts como métrica de sucesso. Os fandoms passaram a usar números como principal discurso de validação depois do Teenage Dream.

Beyoncé:

Moldou o comportamento da indústria inteira na última década. Além de ter influenciado o padrão de lançamentos às sextas, a performance dela no super bowl 2016 normalizou o uso de grandes eventos como plataforma política pros artistas da música

Anitta:

Inseriu o funk na cultura pop. Antes dela o funk era regionalizado, estigmatizado e tratado como subgênero. Raramente ocupava TV aberta, grandes marcas e festivais

Adele:

O surgimento dela ajudou a prolongar a relevância do formato álbum, em uma indústria que estava cada vez mais focada em consumo rápido de singles avulsos.

Lady Gaga:

Levou o underground fashion pro mainstream pop, com estéticas que antes só eram vistas em artistas como grace jones e bjork. O que era nicho virou espetáculo de massa, exibido em programas de tv, red carpets e capas de revistas

Rihanna:

Foi fundamental pra popularização dos singles avulsos no pop mainstream, acelerando a ideia de que um grande single pode sustentar uma era inteira

3 curtidas

Não citei Madonna pq ela impactou tudo, então teria que criar um tpc só dela

Taylor e humanidade na mesma frase

1 curtida

gostei, e concordo com tudo que vc citou… excelente.

1 curtida

graças a deus voltou a ser interessante lançar álbum pq NINGUÉM merece um single muito bom sem um álbum pra fazer parte.

1 curtida

Era chato mesmo, alí entre 2010 e 2012

eu gosto do formato de hoje com o disco redondinho e depois um deluxe com mais músicas que agregam de verdade… lembro quando o deluxe era liberado no mesmo dia e com 3 músicas a mais kkkk essa onda de fazer deluxe como álbum remix não me agrada muito, mas é melhor que nada.

A taylor influenciou a importância que hoje a gente da pra artistas que tem créditos e o controle criativo do próprio trabalho. Qualquer artista genérico ou pré moldado por produtores é achincalhado hj em dia

Até no kpop vários membros já estão sendo creditados por participar do trabalho realizado em estúdio

Britney out amamos
Boneka de posto aqui n

dia do impacto maluco

Impactou toda

Eu coloquei ela

mais impactos engraçados

C9ragem

Chocada com a Íris sendo sensata ao menos uma vez

Esses tópicos by Chatgpt

Jurou

Sempre fui

Aham