Preços das passagens aéreas decolam e preocupa governo | Aumento de 65% nos últimos 4 meses

Haddad diz que aumento de passagens áreas preocupa governo: ‘Cresceram 65% nos últimos quatro meses’

A prévia da inflação ficou em 0,40% em dezembro, 0,07 ponto percentual maior que a de novembro

Ao ser indagado sobre o aumento da inflação medida pelo IPCA-15, na primeira quinzena de dezembro, o ministro da Fazenda, Fenando Haddad, disse que apenas um item está pressionando o índice de preços, as passagens aéreas. Segundo ele, as tarifas subiram 65% em quatro meses.

— Passagens aéreas cresceram nos últimos quatro meses 65%. E elas já estavam caras. O que nos preocupa na inflação é este item. Não há uma pressão uniforme — diz Haddad.

  • A prévia da inflação ficou em 0,40% em dezembro, 0,07 ponto percentual maior que a de novembro, quando variou 0,33%;
  • No ano, o resultado do IPCA-15 foi de 4,72%;

O resultado foi, em grande parte, influenciado pelo grupo de Transportes, com alta de 0,77% e impacto de 0,16 ponto percentual no índice geral, e puxado pelas passagens aéreas, que subiram 9,02% e exerceram o maior impacto individual no mês (0,09 ponto percentual).

Se vc fala que tá caro no Twitter chegam 50 defensores de empresas aéreas pra defender o preço

6 curtidas

me prometeram que com o Lula de volta, ia cair
@CPI

faz o L
L de Llama

1 curtida

o governo preocupado lá de cima viajando com dinheiro publico

Aliás, aqui no ES ônibus do interior pra capital que eu pego às vezes teve aumento absurdo tbm, era uns 40, foi pra 70 e agora 97 reais

1 curtida

ainda bem q tenho fobia de aviao

ah mas tirar o despacho de mala vai abaixar o preço

1 curtida

parte disso deve ser pelo aumento da demanda, tem cada vez mais gente viajando, mas precisam frear esses aumentos pq as passagens já não são baratas normalmente

vamos tirar os 8 gramas de pipoca da latam quem sabe assim vai

Parabens, cuylor. Nenhuma empresa querendo carregar esse povo fã dela

a maior da Bcharts

A promessa de campanha de passagens por 200 reais enfiada no cu do Maldadd

Como sempre kkkkkkk

Faz tempo né.

Este ano não fui em nenhum show internacional só pelas passagens msm.

A pessoa já paga 400 reais num ingresso ainda vai ter que pagar mais de 1000 reais só em passagem.

Tô fora.

Faz o M

é só mandar diminuir

Hora de criar mais uma taxa, Haddad

pior é que não tem uma regulamentação clara do pq aumentaram
eu fui comprar uma passagem de ônibus que sempre foi 94-189 e de um dia pro outro foi pra 298
do nada um aumento absurdo desses

1 curtida

eu nunca vou entender esses preços de passagens aéreas sinceramente. É absurdo

1 curtida