Prédio famoso pelo contraste com comunidade enfrenta dívidas e processos

A outra parte dos problemas: altas dívidas de condomínio e IPTU, uma enxurrada de ações judiciais e imóveis de 355 metros quadrados que vão a leilão por menos de 450 000 reais — e não encontram compradores.

Daqui a pouco vai ficar vazio, ninguém vai quer morar de frente pra comunidade, ainda mais podendo morar em um lugar melhor.

hit nos livros de geografia

12 curtidas

Demole ele

o flop
não troco uma casa no chão por apartamento nenhum!

2 curtidas

As professoras de geografia choram

Mas o que mais tem nessa região são prédios com vista para Paraisopolis

Óbvio que se desvalorizaria. Quem que desembolsaria ao menos 30k pra comprar um apto do lado da favela? É jogar dinheiro fora.
Sei que é até um pouco elitista dizer isso, mas o mercado imobiliário tem dessas.

Esse fica beeeem do lado.

e vai acabar ficando abandonado

As lajes das piscinas lotadas de umidade kkk

Passado que tá completamente abandonado kkkkkk alguém chegou a morar nisso?

Eles construindo o prédio ali pensando que em um tempo alguém iria tentar tirar a favela de la para desenvolver mais a área.

Povo realmente não sabe o poder da desigualdade social.

Se você tivesse lido a matéria, saberia que eles construíram o prédio quando a favela estava bem longe dali. Mas a favela cresceu e chegou ali.

quem vai querer pagar milhões pra morar ao lado de uma favela e ser retrato da desigualdade do brasil mundo a fora?

O que não muda muito o meu comentário, né?

De qualquer jeito a favela iria aumentar e o espaço de qualquer jeito estava disponível

Não sei se a visão sobre as favelas nos anos 90 era a mesma de hoje em dia, no sentido de que só crescem

quem quer pagar num apartamento húmido e que pode levar bala perdida?

sempre foram e, a época, a questão de tentar barrar o crescimento era um pouco até maior.

Essa normalização do morador e do sistema das favelas é bem recente. Antigamente era um cenário bem mais repressor.

Uso até hoje nas aulas como exemplo kkkkkkk