Prêmios Nobel ganhados por cada país da América Latina

Qual é esse do Brasil?

Tá na hora do Brasil ganhar mais um

Os eua

423 do eua pqp

Brasil?

O Brasil tem qual prêmio Nobel? Pq eu tinha visto que o Brasil nunca ganhou um

1 curtida

Uma potência mundial sendo uma potencia mundial

E esse Nobel do Brasil?

Peter Brian Medawar
Em 122 anos de história, o prêmio Nobel nunca teve um brasileiro entre os vencedores. Mas pelo menos um dos laureados nasceu no país. Peter Brian Medawar (1915-1987) era de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e ganhou a prestigiosa medalha em 1960, na categoria “Medicina e Fisiologia”.

Assim é igual aquela mulher que já tinha o Oscar, nasceu no Brasil filha de estrangeiros, mas não tinha nacionalidade brasileira.

Eu vi aqui, pra quem quer saber. O cara “brasileiro” é considerado britânico, então o Brasil nunca ganhou um prêmio Nobel

A anitra vai nos dar o nobel de música

Acho o prêmio Nobel a coisa mais chique e nobre do mundo, tipo. nada supera isso.

Mas o Brasil nunca ganhou n kkkkk

2 curtidas

O investimento massivo em pesquisa e desenvolvimento, agora fiquei curioso pra saber de outros países como o Japão por exemplo

24 prêmios

Nossa, achei que seria bem mais

Tem uma diva q ganhou dois
Zerou a vida

O único nobel que o Brasil ia vencer, os próprios cientistas daqui sabotaram pro cara não receber. Carlos Chagas foi tão brilhante que ganhou uma doença com o nome dele, e ele perdeu porque brasileiro é invejoso.

1 curtida

Nada demais, o USA foi um dos países que mais produziram ciência nos últimos 2 séculos e ainda são até hoje com todo o negacionismo

O migué do Brasil

Pesquisando mais cedo descobri que tem um brasileiro que já foi ganhador da medalha Fields, equivalente ao prêmio nobel mas para contribuições relevantes às ciências matemáticas. O primeiro brasileiro e o primeiro da América latina tbm