Presidente do Corinthians não apresenta comprovante da vacina de febre amarela e não embarca em voo ao Paraguai


Augusto Melo, presidente do Corinthians Bruno Escolástico/ESCOLÁSTICO FOTOGRAFIA

ESPN.com.br
18 de mar, 2024, 13:33

Presidente do Corinthians, Augusto Melo não conseguiu embarcar para o Paraguai nesta segunda-feira (18), onde acontece o sorteio da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. A informação foi inicialmente publicada pela jornalista Monique Vilela e confirmada por Gustavo Zupak, comentarista dos canais ESPN.

O dirigente foi proibido de viajar para Luque, onde se localiza a sede da Conmebol, por não ter apresentado o comprovante da vacina para a febre amarela exigido pelas autoridades sanitárias na hora de viajar.

Por conta de medidas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), alguns países podem exigir a comprovação da vacinação contra febre amarela, o que é o caso do Paraguai.

Até o momento, o Timão não se manifestou e nem confirmou se enviará outro representante para o evento.

Pelo imprevisto, a tendência é que o Corinthians, cabeça de chave da competição, não tenha um representante no sorteio da Sul-Americana, que também contará com os brasileiros Athletico-PR, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Internacional e Red Bull Bragantino.

Onde assistir ao sorteio da Sul-Americana?

O evento em Luque, no Paraguai, está marcado para às 20h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, no canal de YouTube da ESPN e também na conta oficial de TikTok da ESPN.