Comoção marca enterro do professor jogado de penhasco por alunos
O sepultamento do professor Gean Rodrigues Passos, de 41 anos, aconteceu na sexta-feira (10), no distrito de Pindoguaba, em Tianguá (CE). A despedida foi marcada por muita emoção e comoção, reunindo familiares, amigos, alunos e colegas de profissão que prestaram as últimas homenagens ao educador.
O professor de matemática estava desaparecido desde segunda-feira (06). Na terça (07), o carro e os documentos dele foram encontrados em pontos diferentes da zona rural, o que levou a polícia a apreender um adolescente de 17 anos, que confessou o crime. O jovem relatou que, com a ajuda de outro suspeito, levou o corpo até o paredão rochoso e o jogou do alto.
Descrito pela sua dedicação à educação e à vida pública, Gean foi sepultado após ser encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Resgate de Tianguá, que precisaram usar cordas e técnicas de rapel para alcançar o local onde o corpo foi arremessado, um penhasco de cerca de 40 metros de altura.
Durante o cortejo, mensagens de carinho e gratidão se multiplicaram nas redes sociais, destacando o impacto positivo do professor na formação de gerações de estudantes.
#professor #penhasco #tingua