No início do mês, um professor de matemática da Academy of Innovative Education, uma escola independente do ensino fundamental e médio em Miami Springs, nos Estados Unidos, exibiu o filme “Ursinho Pooh: Sangue e Mel” para crianças do quarto ano.
A exibição do longa, que traz uma macabra releitura de terror baseada na famosa história infantil, foi severamente criticada pelos responsáveis.
Conforme publicou a “CBS News Miami”, Michelle Diaz, mãe de gêmeos matriculados na escola, disse que as crianças ficaram perturbadas após assistirem a obra.
“Eles foram expostos de 20 a 30 minutos de um filme chamado Ursinho Pooh: Sangue e Mel. Ele não parou o filme, embora houvesse crianças dizendo: ‘Ei, pare o filme, não queremos isso’”, disse ela.
Ainda conforme a publicação, Diaz contou que, apesar do filme ter sido escolhido pelos alunos, essa é uma decisão que não cabe a eles. “Cabe ao professor olhar o conteúdo”, reforçou.
olha, eu não sou um profissional pra discutir termos técnicos, mas vou tentar
a forma que foi gravada (acredito que o termo seja direção) é abominável, parecia que a gente perdia metade dos atos. a fotografia era igualmente tenebrosa, tudo sempre muito escuro, mal da pra ver, é algo desconfortável pra assistir
o que eu posso dizer é isso.
EDIT: mas a critica especializada cagou absolutamente tudo, inclusive a historia.