Projeto de lei, permite que enfermeiros com 5 de anos de experiência possam cursar Medicina com bolsa integral do governo federal

Mas é a realidade, nós temos umas 20 UCs de diagnóstico

na verdade são dois problemas: não há medicos e estão concentrados no eixo rio-sp

Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o ideal é que haja 3,5 médicos para cada mil habitantes . No Brasil, conforme o estudo, são 2,8 médicos por mil habitantes. Em países considerados mais desenvolvidos economicamente, a média é de 4,5 médicos por mil habitantes.

Eu não julgo pois se fosse médico ia preferir ganhar 10k em SP e viver num apartamentinho da Zona Sul do que ganhar 30k em pirapora e chorar todo domingo por não estar em uma cidade grande

Pior que essa quantidade de quase 600 mil médicos formados no Brasil daria para resolver sim inúmeros problemas de saúde

A grande questão tá é que, justamente por ser elitizado, médicos querem permanecer concentrado nos grandes centros e capitais mesmo

e tu sabe medir pressão?

A gente aprende isso em Eftos 1 no sistema cardío vascular

Brasil ser grande desse jeito é um problema

As coisas são super distantes bicho

Morar na europa deve ser tudo de bom, na Alemanha quase impossível tu viver em cidade a mais de 200 KM de uma metrópole, é só pegar um metrozinho e em 1 hora tu chega numa cidade grande

babado

entao queremos todes com bolsas pra med

O Hooly achando que os farmaceuticos passam 10 períodos estudando como registrar código de barra do remédio no caixa registrador

Do eixo biológico a farmacia tem:

Biologia Celular
Fisiologia
Histologia
Anatomia
Microbiologia
Imunologia
Parasitologia
Bioquimica
Patologia

Do eixo de saude
Diagnóstico de doenças infeciosas e parasitarias 1 e 2
Diagnósticos de doenças hematologicas
Sistemas 1 2 3 e 4
Diagnosticos integrado
Toxicologia

Fora o tanto de quimica que a gente aprende

A maioria dos estudantes de farmácia trabalham em laboratório e indústria química?

Tem muitos que tão em hospitais, outros na industria quimica, outros na cosmética, outros na farmacêutica e alguns em laboratórios de analises/microbio

Os pobres que acessam o SUS agradecem a sua lacrada.

Achei babado, mas não sou nem um nem outro

O governo Lula tá com fogo nos olhos para acabar mais uma graduação no Brasil. Depois quando os pobres do Brasil saírem sem braços e sem pernas do SUS por erros médicos eu quero ver quem eles vão chamar de racistas e de nazistas.

1 curtida

Qual o salário médio de um farmaceutico ?

E outra, não se separa sujeito de predicado, pelo amor de Deus.

Depende da area viu, mas da pra tirar entre 5k-8k

Vc começa com 3k

Mas tem empresa que é o sonho, um colega fazia um estagio 2×4 home office, 1800 reais e 1000 no VT

1 curtida

Area academica então, tem professor meu que ganha 20k