Projeto de Lei quer isentar 600 dólares de compras importadas por ano

O Projeto de Lei 1440/25 isenta do Imposto de Importação (II) as remessas postais de presentes ou de itens comprados pela internet e destinados a pessoas físicas, independentemente da quantidade. O limite anual será de 600 dólares por indivíduo.

O texto em análise na Câmara dos Deputados altera o Decreto-Lei 1.804/80, que trata da tributação simplificada de remessas postais internacionais.

O Ministério da Fazenda poderá estender a nova regra às encomendas aéreas internacionais.

“Esse limite de 600 dólares representará 5% do que um viajante do modal aéreo atualmente tem direito de trazer, com isenção de Imposto de Importação, como bagagem”, comparou a autora da proposta, deputada Dani Cunha (União-RJ).

Quem viaja para o exterior já tem direito a trazer produtos importados no valor de até 1 mil dólares por mês com isenção de impostos.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

11 curtidas

Meu deus q delicia
Mas o icms vai torar msm assim

Já é uma coisa

amamos
vai pro inferno haddad

A filha do Eduardo Cunha entregando

Tomara que passe, meus jogos e eletrônicos importados da China vão estar salvos

O SOCO no governo que dormiu no ponto e deixou a FILHA DO CUNHA ganhar isso… Pelo menos que apoiem pra tentar restabelecer um pouco da credibilidade e popularidade.

Vai ser tudo…

justíssimo
quem vai pra fora pode trazer até mil reais de muamba, mas quem é pobre e não tem como sair desse inferno de país não pode nem comprar um fonezinho que o estado mete taxa em cima

2 curtidas

finalmente

Tomara que isentem de ICMS tbm