Em 2000/2001 tinha começado o processo de gravação do seu álbum de estúdio “Glitter” que teria como seu carro chefe a música “Loverboy” que originalmente possuía o sample da banda eletrônica japonesa Yellow Magic Orchestra, com “Firetracker”
Mariah pediu autorização do sample, mas assim que a Sony Records ouviu a música, junto com Tommy Motorola, seu ex marido abusivo, se apressaram para repassar o sample para a Jenifer Lopez, que lançou “I’m Real” em seguida.
Mariah Carey teve que reformular a música para transformar em um sample da música “Candy” do Cameo. Mesmo com as roubalheiras, Loverboy foi o melhor single vendido de 2001. Enquanto Lopez fazia um remix com Ja Rule, falando “Nigga” mesmo sendo branca.
Ashanti
Voltando a falar sobre “I’m Real”, Jennifer Lopez e Ja Rule lançaram o remix de uma música roubada com a demo dos vocais da Ashanti, e ela não foi creditada nem como compositora e nem teve seus vocais retirados da versão demo e sequer creditada
Essa não foi a única vez que Ashanti e Lopez se meteram em algo assim. Lopez roubou também “Aint It Funny” da diva que era compositora e vocalista na música, e deixou os vocais dela como se fossem dela mesma!
Christina Millan
A música “Play” de Lopez contém o vocal de Christina em todo o refrão, e advinhem? Ela não recebeu crédito ALGUM e só veio receber recentemente o seu devido mérito, juntamente com a Ashanti.
Extra: Lopez também usou os vocais de Natasha Ramos na sua música mais famosa “Jenny From The Block” e a artista tem até uma versão disponível no YouTube, ela já reclamou no twitter sobre não ter os devidos créditos. Natasha gravou várias músicas para Lopez também.
Geise Arruda do Bronx
Mas ela surrou a Mariah porque a carreira musical é uma farsa mas ela é hit em vários segmentos da TV e cinema
Mariah apenas d word do Motolla e Papai Noel
isso é você que está dizendo, amor, assim como quem fez o post. Apenas palavras, mas a Mariah tem “rixa” com a Jlo só porque ela tem uma bunda maior que a dela né? Óbvio que não. E se você tem mais de 25 anos vai saber do borburinho que foi isso nos anos 2000