PRÓXIMA DAS SETE: Coração Acelerado traz a força feminina contra os podres da música sertaneja

Substituta de Dona de Mim na programação da Globo, a novela Coração Acelerado tentará conquistar o público com música e conflitos bem brasileiros. A trama, criada por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, apresentará a trajetória de Agrado Garcia (Isadora Cruz), uma jovem compositora e cantora que sonha em se destacar na cena sertaneja, mas precisará enfrentar barreiras estruturais e sabotagens.

A história se dividirá entre duas frentes complementares: o núcleo dos artistas populares que vivem na estrada, à base de caravana, ralação e paixão pela música; e o universo dos empresários e influenciadores que controlam os bastidores da fama, em especial o império da família Amaral, donos da gravadora, produtora de shows e marca de moda Alô Balada.

De certa maneira, a trama é parecida com a primeira temporada da série Rensga Hits! (2022-2025), que apresentou a luta de Raíssa (Alice Wegmann) para emplacar a música Desatola Bandida e teve sua canção roubada.

Nos primeiros capítulos, o telespectador vai conhecer Agrado Garcia ainda menina, assistindo a um show de Marília Mendonça (1995-2021) em um festival em 2016. Ali nascerá sua paixão pela música e o desejo de um dia ser como as cantoras que idolatra.

Criada pela mãe, Janete, e pela amiga Zuzu, Agrado cantará com elas pela estrada, em apresentações modestas de praça em praça. Já crescida, a jovem conseguirá uma audição em uma gravadora renomada, mas o sonho virará pesadelo: os executivos tentarão retirar dela a autoria de sua música para lançá-la na voz de um cantor.

Revoltada, ela rasgará o contrato e partirá em busca de novas oportunidades por conta própria. A personagem não aceitará ser apagada. Começará aí o principal conflito dela: a resistência à lógica opressora do mercado.

Agrado será a heroína que vai representar muitas mulheres brasileiras: talentosas, persistentes e dispostas a lutar contra o sistema para ocupar um espaço que é delas por direito. Em contraponto, Coração Acelerado oferecerá vilões bem desenhados, conflitos realistas e um pano de fundo musical que é sucesso em todo o país.

Quem é Eduarda?
Também como protagonista estará Eduarda (Gabz), uma jovem trabalhadora, determinada, mas que vive em condição de vulnerabilidade. Ela trabalha em uma lanchonete, sob as ordens da rígida dona Olga, que a explora e desconta até comida queimada do salário da funcionária.

Apesar das dificuldades, Eduarda alimentará o sonho de cantar no mesmo concurso que Agrado, o Nó em Pingo D’Água, cuja primeira eliminatória acontecerá em Rio Belo. Ela ensaiará sozinha, tentará juntar dinheiro para comprar figurino e planejará fugir mais cedo do trabalho, inventando a Olga que vai ao médico.

Além disso, Eduarda terá um cachorro de estimação chamado Bagunça, com quem conversará como se fosse um confidente. O pet será um parceiro fiel, mas proibido no local onde ela viverá, o que criará situações complicadas. Ela também terá um dilema amoroso: ama Tiago, um rapaz que não aceita a presença do animal.

Conheça outros personagens
Enquanto Agrado luta pelo reconhecimento, o público será apresentado à família Amaral, que comanda os negócios sertanejos no fictício município de Bom Retorno. Lá, viverá a mimada e ambiciosa Naiane (Isabelle Drummond), influenciadora digital criada sob os holofotes da elite do agronegócio.

Ela será chamada de “Princesinha do Algodão” e vai querer fama e atenção. Ambiciosa, a jovem verá no cantor João Raul (Filipe Bragança) o atalho ideal para conquistar seus objetivos.

Conhecido como Mozão do Brasil, ele será o maior astro do momento e viverá sob o controle do empresário Ronei (Lázaro Ramos), que manipulará sua carreira com mãos de ferro. João Raul se envolverá com Naiane e, aos poucos, também se encantará por Agrado, que o inspirará como artista.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/coracao-acelerado-traz-a-forca-feminina-contra-os-podres-da-musica-sertaneja-139617

1 curtida

@Noveleiros

nossa tem tudo para ser boa ne

1 curtida

Queria o leitinho do Felipe Bragança, amigas

meu deus a gabz vai brilhar muito
minha menina vai ter sua justiça

Mesma coisa de Rensga, picuinhas no mundo do sertanejo.

1 curtida

breguice do caralho vai tomar no cu tem que bater meter bala em todo mundo mata todo mundo vamo matar todo mundo

a globo se passa demais. Vão tentar reescrever a realidade e fazer feminejas feministas kkkk

2 curtidas