É pra quem gosta de um perfil mais sóbrio: só música e sem aquele foco em recomendações algoritmicas e mil coisas do Spotify que atrapalham a experiência.
Pra quem é fã de Kylie Minogue: tem lá as edições de faixa bônus do Aphrodite e Body Language (inclusive as faixas exclusivas do iTunes)
Pra quem é fã de artistas antigos: geralmente têm versões remasterizadas diversas pra vc escolher qual soa melhor. Têm as versões “mastered for iTunes” de alguns artistas mais antigos em qualidade flac altíssima, inclusive.
Os preços são similares ao do Spotify. Primeiro mês é grátis. Pra estudante é 10 reais ao mês.
É um streaming principalmente voltado a audiófilos, as faixas podem chegar a 24 bit/192 kHz e o mínimo de qualidade é MP3 320kbps. Vc pode selecionar isso nas configurações.
É também a plataforma que mais paga para os artistas, caso vcs se importem com isso. Eles declararam publicamente que pagam mais de 1 centavo por stream (o Spotify paga cerca de 0.003 a 0.005 em média), e eles têm uma página inteira dedicada ao posicionamento deles quanto a uso de IA.
eles têm bem menos quantidade de músicas do que o Spotify (100 milhões versus sei lá quanto o Spotify tem) - mas tudo que eu escuto está lá e ironicamente tem mais coisa de certos artistas, como coloquei ali em cima.
Não posso atestar ainda como é em relação aos artistas brasileiros, principalmente os mais antigos. Mas do que eu pesquisei, achei lá tbm.
Não tem podcast e nao vai ter nada exclusivo do Spotify (obviamente)
Os artistas, álbuns favoritos e playlists aparecem todos na mesma categoria, mas dá pra fazer o sorting dentro delas. É um ponto negativo que não me incomoda
Pontos positivos que ainda não explorei:
Eles têm uma seção “magazine” dedicada a textos sobre música. Reviews, críticas, recomendações, etc.
Ainda não experimentei os features de recomendação de novas coisas deles, mas dizem que é bom.
Em geral é uma plataforma de um estilo mais conservador, pra quem gosta de algo direto ao ponto e sem enrolação.