Quais ações poderiam ser desenvolvidas nas escolas visando combater a discriminação racial direta ou velada nos espaços escolares?

Me ajudem com sugestões bibras, é pro meu pré-projeto de mestrado

Sendo mais direto e dando nome aos bois

Espalhando cartazes por todo canto falando sobre o tema

Colocar na sala de aula

Pra brasileiro tem que ser assim, esfregando na cara

1 curtida

tem chatgpt aí na tua casa não?

Acho que teria que ser algo mais voltado aos pais também
Por que muitas crianças reproduzem o que aprendem em casa

vai se fuder porra, o assunto aqui é sério

1 curtida

poxa, flopou

queria ideias

chatgpt.com

Uma palestra sobre as LEIS e os DIREITOS

Se eu te der as ideias, eu vou querer meu nome nesse teu projeto do mestrado tmb

Multas na mensalidade.

Expulsão.

Isso é o que deveria ser feito de verdade.

Se você quer sugestão bonitinha e inútil eu já não sei.

chat gpt não adianta, as sugestões que ele dá são péssimas e super rasas

gostaria de sugestões de AÇÕES PEDAGÓGICAS que seriam desenvolvidas pela equipe gestora, coordenadores e professores na sala de aula. não é questao de ser bonitinho, é questão de ser aplicável para os estudantes.

chamar a policia militar e punir os pais

3 curtidas

cadê os gays professores?

Você tá querendo fazer mestrado, deveria propor ações fora da mesmice de “vamos ensinar que racismo é ruim”.

Caso ser em escolas com alunos de até 15 anos pra baixo, acho que seria algo que teria que envolver os pais. Você pode letrar a criança sobre questões raciais ou qlqr outra coisa nas escola, mas se em casa tiver outro contexto vai tudo por água abaixo.

vereadores

Colocar os pais na fogueira

mds a banalização da temática

Mas sério, acredito que focar nos pais igual o pessoal tem falado nem adianta muito. Tá, vcs vão focar e vai acontecer o que? Continuam sendo os pais da criança. Se são assim, não vai ser campanha de escola que vai mudar.

Acredito que a escola deva criar um ambiente de integração ampla para desconstruir o que se aprende em casa, fazendo o aluno pensar. Nada corrige mais os pais do que ser envergonhados pelos filhos.

2 curtidas