Ouvi alguem falando que era ROTY. Jurei q fosse AOTY
lembro de ROTY ser considerada a mais importante, mas moralmente sempre foi AOTY
AOTY
dizem que ROTY mas senso comum é o AOTY
a academia considera roty o mais importante mas o público sempre considerou aoty
ROTY e AOTY
inicialmente era ROTY
mas desde a era do álbum, AOTY se tornou de longe o prêmio mais prestigioso para a indústria/artistas
Um prêmio de álbum > prêmio de uma única música
inclusive pela própria academia atualmente, visto que AOTY é o último prêmio entregue
igual best picture no oscar
Album of the Year
Commonly known as “The Big Award,” Album of the Year is the most prestigious award category at the Grammy Awards, and is one of the four general field categories alongside Best New Artist, Record of the Year and Song of the Year that have been presented annually since the 1st Annual Grammy Awards in 1959.
acho que ambas são iguais em relevância
mas em prestígio convenhamos que é muito melhor ganhar um prêmio pelo ALBUM DO ANO, a obra completa, do que apenas pela GRAVAÇÃO DO ANO
E pra mim faz todo sentido, o AOTY tem a chances do conjunto elevar o álbum como um todo, o ROTY é só a música por ela mesma.
virou uma regra agora? porque até então eles faziam um revezamento e cada ano uma era antes e/ou depois
por isso acho que as duas são importantes igualmente
Pop vocal
ROTY por que é menos previsível
Álbum do ano a gente sabe quem vai ganhar, olhando as outras categorias sendo anunciadas.