Qual a lenda urbana BR que vc mais tem/teve medo?

Lendas urbanas , mitos urbanos ou lendas contemporâneas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista muitas vezes com elementos de mistérios ou também com temas horripilantes, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno.

Exemplos de Lendas Urbanas brasileiras:

1) A Gangue do Palhaço

As reportagens sobre o caso, que ficou conhecido como o Bando do Palhaço, foram publicadas no “Notícias Populares” entre os dias 20 de maio e 5 de junho de 1995. Ainda que o jornal tenha deixado claro em suas páginas que o assunto se tratava de boato, o caso teve grande repercussão.

Tudo começou com Aline, uma menina de 11 anos, da cidade de Carapicuíba (Grande São Paulo), que estava desaparecida desde o dia 31 de março daquele ano. A partir daí o boato de que ela teria sido vítima do Bando do Palhaço se espalhou pelo Estado.

Moradores de Cidade Tiradentes, na zona leste da capital, do Capão Redondo, na zona sul, e do município de Osasco, por exemplo, já não deixavam mais seus filhos irem sozinhos à escola.

2) A Loira do banheiro

A base dessa lenda é sempre a mesma: uma mulher loira, pálida, vestida de branco, que assombra os banheiros de escolas e mata suas vítimas. Em algumas versões ela aparece quando as vítimas chamam ela no espelho.

3) Boneco Fofão com adaga

Lenda urbana de que o boneco fofão, sucesso de vendas no Brasil nos anos 80 e 90, seriam amaldiçoados e teriam uma adaga em seu interior, usada para fazer rituais demoníacos. A lenda urbana prejudicou a venda do boneco, que de fato tinha um objeto de formato pontiagudo que ligava a cabeça ao corpo, e que poderia causar acidentes em crianças (foto abaixo).

Outros exemplos de Lendas Urbanas:

• O Velho do Saco: velho maltrapilho que anda pelas ruas com um saco e raptava crianças.

• O roubo dos rins: lenda urbana de ser dopado em alguma festa à noite e acordar sem Rin numa banheira.

da morena misteriosa de honório gurgel

isso não é lenda, é realidade. Bafora Puzzy duas vezes na virilha, que ela aparece.

Velho do Saco, com toda certeza

2 curtidas

E fazer o jogo do compasso, nunca fazia

2 curtidas

a do carro preto/ Kombi dos palhacos
qnd eu ia brincar na rua e avistava um desses dois saia correndo pra casa com meu coração batendo na boca :choro:

1 curtida

Fofão lendário

1 curtida

a do carro preto old

1 curtida

Mas de palhaço eu sempre tive medo kkkkk coisa sombria dessas

1 curtida

essa aqui, tava sozinho em casa quando eu vi
acendi todas as luzes

uma vez uma velha da minha rua me disse q os palhacos arrancavam o pinto, tiravam todos os órgãos e deixavam o dinheiro do velório dentro do corpo da criança :surto: eu surtava demais com medo

A do carro preto foi hit aqui em Fortaleza, esse foi o único que me deu medo

2 curtidas

Aqui tbm hitou.

O cd da xuxa virado ao contrário

1 curtida

No bairro que eu morei tinha um senhor que andava na rua recolhendo latinha p/reciclar, e as vagabundas das mães ficavam falando p/filhos “olha ali o velho do saco chegando. Ele veio hje p/ te pegar”. Saiam tudo correndo do pobre do velho kkkkk

Old, essa tbm foi muito hit.

daquela do espelho

1 curtida

Que a Taylor é artista.

a loira do banheiro muito hit

A do boneco do fofão era hit entre a criançada, hein.

1 curtida