Qual dos dois personagens teve seu arco de redenção melhor construído?

KRATOS (God Of War)

O até então Deus da Guerra aposentado descobre, no final de God Of War Ragnarök, uma profecia onde relatava que ele estava destinado a tomar o lugar de Odin como o Pai-de-Todos, autoridade de poder máxima das terras nórdicas.

Mais do que um ser extremamente poderoso, o painel revela que Kratos seria também a representação da paz e zelo, sendo cultuado por mortais. Essa é o desfecho da saga daquele que já foi considerado a própria morte, o destruidor de mundos. Um encerramento digno para aquele que passou os últimos dois jogos atrás de redenção.

ELLIE (The Last Of Us)

Após Joe ser assassinado brutalmente por Abby Anderson na frente de Ellie, a garota se dedica completamente a missão de se vingar dele e caçar e matar Abby. Durante o processo, ela acaba matando quase todo o grupo de Anderson e sua obsessão é tanta que afasta também todos aqueles que ela considerava família.

No fim da campanha, Ellie e Abby se encontram e inicia-se uma batalha de vida ou morte entre as duas. Abby acaba em desvantagem pois estava desnutrida após passar semanas sendo torturada e Ellie se aproveita disso tentando afoga-la.
Há segundos de matar Abby, Ellie lembra de seus momentos com Joe e de tudo o que perdeu para chegar até Abby e acaba decidindo encerrar o ciclo de vingança, deixando a moça fugir. É o momento mais desolador -e ao mesmo tempo libertador- da personagem

Mas e aí, qual das duas personagens teve o melhor arco até aqui?

• Kratos
  • Ellie
0 votantes

Zuko!

5 curtidas

Who?

@albalar vem cá véia

Deixa eu te mostrar o que é arte moderna

o rei do fogo

O tópico flopado. Mas votei na Ellie

??

???

quem liga pra kratos coisa de incel

o spoiler kkkk tudo pra dizer que a filha da puta da ellie não conseguiu cumprir a vingança dela

Mas a comunidade de The Last Of Us era super incel too

Neil matou eles logo em 2014 com o Left Behind

God Of War fez o mesmo em 2018

13 anos dps do primeiro jogo

Eu não acho que o arco da ellie seja um de redenção

abby e freya>>>

Antes tarde do que nunca neah

Eu acho que sim, ela passou todo o segundo jogo cega por vingança, perdeu família, perdeu dedos, perdeu até o pouco da bondade e humanidade que ela tinha

Ai no final de tudo, ela viu que o legado do Joe era justamente deixar a Abby viva. Ela redimiu não só ela como o próprio Joe ali

Queremos parte 3 com o Lev

A Freya tem um arco lindo, mas não creio que seja de redenção

Ela foi a vítima de tudo, foi mais um arco de reconquista