Inspirado em outros tpcs sobre livros.
Eu começo:
Sobre:
Em 1992, João Silvério Trevisan descobriu-se infectado pelo vírus HIV, e acreditava que teria pouco tempo de vida. A tragédia, no entanto, atinge Cláudio, seu irmão mais novo. Vítima de um câncer linfático, ele falece aos 48 anos. Neste romance autobiográfico impactante, Trevisan aborda a intensa amizade entre ele e seu irmão, compondo um quadro de impressionante veracidade sobre a perda.
Com uma narrativa poderosa e expressiva, Meu irmão, eu mesmo já nasce um livro fundamental de nossa literatura. Aqui, João Silvério Trevisan partilha com o público a experiência de amar e sobreviver até a última gota.
Filho mais velho de uma família de baixa classe média do interior de São Paulo, João era um “outsider”, o irmão “que veio trazer o abalo”, a “implosão de certezas”. Seus laços familiares com Cláudio, o irmão do meio, tido como o mais progressista, o mais bonito, o mais querido, foram se estreitando. “Quando lhe contei pela primeira vez da minha homossexualidade, tornou-se meu admirador e um amigo incondicional”, escreve Trevisan.
Cláudio foi um dos seus esteios psicológicos, afetivos, políticos e financeiros. Sobretudo nos infortúnios. “Era 1992 quando descobri que entrara na fila da morte, contaminado que estava pelo vírus HIV”, conta Trevisan. De modo inesperado, no entanto, a tragédia se abate sobre Cláudio, vítima de um câncer linfático fulminante, que se complica em pouco tempo ― e ele falece em 1996.
Com franqueza incomum, Trevisan fala do amor incondicional pelo irmão e da dor de compartilhar seus instantes finais. Revela muito de si, de sua vida intelectual e de suas relações amorosas. Como pano de fundo, aborda as lutas da comunidade LGBT nos anos 1990, suas conquistas e o pânico frente a uma doença então desconhecida.
por gosto? nenhum
faço direito e tem que ler mtos livros, aí qdo quero me distrair vejo filmes
O ultimo que li foi Admiravel mundo novo, agora dei uma parada
Você leu a edição da Antofágica?
Affe, eu amo muito
Ganhei a trilogia da minha mãe quando era mais novo e tenho a maior memória afetiva <3
To amando. O primeiro devorei ele em poucos dias, porem esse eu to demorando por conta dos estudos
nunca li nada dele, mas falam que é um caminho sem volta e de repente você tá comprando os tijolos que ele escreve e apenas vivendo para lê-los.
tá gostando?
edit: essa resposta vale tbm pro @rawly
Tô pronto pra começar O Médico e o Monstro
assim, ele tem várias séries que se passam (quase todas) no mesmo universo porém em planetas diferentes mas que estão interligadas de alguma forma
o primeiro livro que li dele foi da série Mistborn e muita gente acha uma obra prima e eu achei “só” ótimo, a escrita é muito boa mas achei meio massante
aí li The Way of Kings que é de outra série e que todo mundo diz ser a série mais grandiosa dele, e começa um pouco lento pq começa situando a gente em POVs de 3 personagens diferentes, porém os personagens são tãoooo bem construidos que meio que não acontece nada por muito tempo e mesmo assim eu não ficava entendiado lendo, o final do livro é maravilhoso, eu chorei
aí agora tô lendo a continuação em inglês mesmo pq n consegui esperar e tá sendo tiro atrás de tiro, eu n consegui me segurar e ja procurei um monte de spoiler e mal posso esperar pra ler tudo pq realmente é algo muito grandioso e complexo, é o ápice da fantasia épica, minha reação pra essa série:
tô relendo o primeiro de GOT!
Esse é sobre livros que você está lendo e o outro é sobre livros finalizados
uma vida pequena
meu deus, você precisa começar a escrever resenhas
eu terminei de ler seu post e abri uma aba no navegador pra pesquisar mais sobre os livros do autor