e ele não devolve e fica se passando
perde a amizade ou continua cobrando/esperando?
e ele não devolve e fica se passando
perde a amizade ou continua cobrando/esperando?
Acho que primeiro vc tem que garantir que esse “amigo” pague, antes de cortar algum vínculo. Depois que pagar, vc continua amigo mas nunca mais empresta nem R$2,00.
Passei p/ isso recentemente. Emprestei R$1k pra um amigo que disse que tava passando uma situação difícil com um pessoa na família. Emprestei em março pra ele pagar em 30 dias. Passou abril, maio, junho, julho e ele sempre inventando uma desculpa. Só me pagou mês passado.
n tenho amigos caloteiros
jamais empresto dinheiro a ninguem
Eu já empresto com a certeza de que não vou receber, pelo menos esperar o pior evita frustração. É lógico que se a pessoa não paga, eu que não vou cair na mesma armadilha 2x.
Nunca pedi dinheiro emprestado e nunca emprestei, justamente pra evitar esse tipo de situação… Se for emprestar é melhor já contar que esse dinheiro nem volte e nem te faça falta!
se são amigos de verdade vc vai ver ele um dia né?
presumo que tenham intimidade
cobre sem medo, se ele disser que não tem, feche com a cara dele
Eu nunca emprestei dinheiro pra amigo esperando que ele me pagasse um dia
e todas as vezes q eu emprestei dinheiro pra algum amigo não me fez falta então tanto faz, eles tbm sempre me ajudaram quando eu precisei. meio que fodase se não me pagaram, eu nem cobrei tbm.
vish isso de emprestar dinheiro destrói famílias imagina uma amizade
Não empresto pra amigo
Se pra família que convive já dá trabalho imagina gente de fora
Não empresto

tenho uma amiga q nao paga ngm
aí no nosso grupinho apelidamos ela carinhosamente de marta golpista

Na época do ensino médio eu tinha uma amiga que vivia ne emprestando dinheiro quando eu estava precisando e tipo eu só fui anotando pra quando eu tivesse eu devolver , a gente acabou se formando e mesmo não se vendo muito ela ainda me ajudava quando eu precisava e nessa época eu não estava trabalhando , no total de tudo que eu tava devendo ela desde a época do colégio era 700 reais
Logo quando consegui meu primeiro trabalho e o pagamento caiu na conta eu paguei os 700 reais tudo de uma vez
Caso não esteja fazendo falta.
Não cobra e corta o vínculo.
Ela nunca me cobrou mas eu sabia que tinha que devolver o dinheiro , tanto que ela se surpreendeu por eu ter anotado cada valor que ela me emprestou e de ter dado o total que deu pq depois ela foi fazer as contas e era isso mesmo
Passei por isso há 3 anos. Pior que ela trabalhava comigo. Eu tive muita paciencia esperando e, tipo, a raiva nem foi por mil reais emprestado. Ela começou a dizer aos outros que eu tinha mudado e parado de falar com ela. Resultado: acabei com a amizade. Me afastei, pois é uma pessoa muito complicada, que afastou tambem diversas outras pessoas. Plot Twist: meu namorado falou com ela esse mês - porque ELE agora que trabalha com ela - e ela disse que tinha dado o dinheiro para a namorada, na época, e pedido para ela fazer um pix/me pagar aquele valor. Acho que é mentira, porém, envergonhada, anos depois, ela me mandou o dinheiro essa semana haha. Apenas transferi logo para outra conta e vida que segue. Não quero mais contato com gente complicada.

É tão chato isso é sou uma pessoa que não gosta de cobrar e falei pra ele não me fazer cobrar
Acho que farei isso