Quando vocês consideram o início da era do streaming na música?

Não há um consenso na mídia sobre quando exatamente o fenômeno do streaming passou a ter a relevância de uma nova era à frente, então queremos saber a opinião dos BCharters!

• 2012, quando a Billboard começou a contabilizar streams para a Hot 100, principalmente o YouTube com a crescente da plataforma
  • 2014, quando a Billboard começou a contabilizar streams para a BB200 e as plataformas começaram a se popularizar
  • 2018, quando os streams realmente passaram a ser mais relevantes em ambos os charts, e consequentemente no mundo

0 votantes

cadê o grupo dos enqueters quando se precisa dele? kk

vcs tem tempo pra pensar em cada coisa ne

2014

geração de conteúdo mô

é impossível dar uma data exata pra um negócio desses
é algo que aconteceu entre 2012 e 2017 e tá mais do que suficiente

eu lembro que em 2015 All About That Bass foi a primeira música a debutar só com streams no UK, e The Life Of Pablo foi o primeiro álbum a fazer isso em 2016

Eu diria 2012 quando Gangnam Style viralizou e mostrou a força do streaming, tanto é que só não foi #1 porque o jabá fortíssimo do Maroon 5 impediu, além do YouTube não ter influência no chart

1 curtida

Com Despacito. Que foi o primeiro hit global do Streams.

1 curtida

2015 com o lançamento do tidal

Acho que 2012 mesmo, quem lembra de músicas fazendo mais de 400K em vendas puras no iTunes e sendo barrada do #1 no hot 100. Bieber, Maroon 5 e Taylor passaram por isso

Harlem shake não foi #1 por causa do YouTube?

Sim

2012 sem duvidas

acho meio paia considerar 2012 pq só contava singles nessa época e era só no US

2018, a partir do momento que dominou o mercado

2012, YouTube já era uma forma de consumo relevante

2013 pra 2014, em 2012 as vendas ainda eram muito altas

2014 ainda eram altas também, “Problem”, “Shake It Off”, e várias outras debutaram super bem em digital. só em 2017 que isso foi mudar de fato

2017/18