Odete Roitman (Débora Bloch) ainda não morreu, mas já há curiosidade, entre os que assistem ao remake da novela da Globo, para saber quem vai matar a vilã na nova versão. A autora Manuela Dias já indicou que pretende manter a morte da megera na reta final, possivelmente com outro assassino.
Em maio, Manuela disse em entrevista ao podcast O Assunto, comandado por Natuza Nery: “Eu tenho um assassino. Eu descobri ele por acaso, mas eu ainda não sei, eu preciso continuar seguindo as pistas para ver se realmente a suspeita recai sobre o personagem correto”.
Veja, a seguir, os principais suspeitos da nova versão, considerando o desenrolar da trama:
Maria de Fátima
O desfecho como assassina coroaria a trajetória de Maria de Fátima (Bella Campos) como grande vilã da novela. Motivos não vão faltar, afinal Odete rompe a aliança com a nora ao saber que a jovem manteve um caso com César (Cauã Reymond) durante o casamento com Afonso (Humberto Carrão).
César
Outro que terá motivo para matar Odete é o próprio César. Ele engata um caso com a milionária na reta final da trama, deixando a empresária apaixonadíssima. Depois de ser traída pelo gigolô, que tenta fugir do país com Maria de Fátima usando o dinheiro da dona da TCA, esta decide destruí-lo.
Marco Aurélio
Marco Aurélio (Alexandre Nero) era o principal suspeito da primeira versão. Isso porque o executivo da TCA foi o último a estar com a megera no dia do crime – e também foi com a arma dele que ela foi morta. Antes de morrer, Odete descobre as falcatruas do mau-caráter na empresa e promete denunciá-lo.
Celina
A rivalidade entre Celina (Malu Galli) e Odete, mais explorada nesta versão, também pode fazer da socialite a principal algoz da irmã. Depois de sofrer várias humilhações e até perder o namorado por conta de armações da inimiga, a tia dos Roitman pode querer se vingar da forma mais extrema.
Heleninha
Heleninha (Paolla Oliveira) foi alvo da maior maldade de Odete: levou a culpa pelo acidente de carro provocado pela mãe, que desde então a tortura pela falsa morte do irmão Leonardo (Guilherme Magon). Instável, a artista plástica poderia perder a cabeça com a revelação, dando cabo da própria mãe.
Afonso
Afonso também tem motivos de sobra para odiar Odete. Além de ter a vida manipulada e infernizada pela empresária, ele fará uma descoberta em breve: não é filho dela, mas sim de Celina. A reviravolta inédita, que não existia na primeira versão, pode indicar um novo rumo para o personagem.
Leonardo
Uma hipótese bastante compartilhada nas redes sociais é que Leonardo, o filho que sobreviveu a um acidente de carro, mas ficou com sequelas, sendo mantido em segredo por sua mãe, possa vir a ser o assassino de Odete. A paralisia, neste caso, seria superada ou não passaria de uma farsa em um plano de vingança.
Freitas
De caráter duvidoso e sem escrúpulos, Freitas (Luís Lobianco) faz parte do time de vilões da história e, por isso, desponta na lista de suspeitos. O fiel escudeiro de Marco Aurélio pode agir a mando do chefe ou ainda por motivação própria, envolvendo segredos ainda não revelados da TCA.
Eugênio
Nas histórias policiais, o mordomo costuma ser o culpado, o que faz de Eugênio (Luís Salém) outro forte candidato a assassino de Odete. Na versão da novela produzida para o exterior, esse era o desfecho. O funcionário dos Roitman se vinga das maldades da vilã contra Heleninha, adorada por ele.
Leila
Assassina da primeira versão, Leila (Carolina Dieckmann) pode parecer menos suspeita, já que a autora vai querer manter o suspense. Entretanto, justamente por não ser considerada, ela pode surpreender se novamente for a criminosa do desfecho – talvez pelo contexto com que o crime foi cometido.
Aliás, Odete foi morta por Leila por engano no original, o que abre margem para que qualquer personagem da trama se torne suspeito do crime.
Manuela odiada por ser um ser de luz que se preocupa com o meio ambiente e animais. Algo que tem até na novela A Viagem de 1994 através do personagem Dudu. Se fosse a Manu fazendo o mesmo, ela estaria “colocando ambientalismo na boca de uma criança”.
Hahahahaha ambientalista sou eu, filhão. Já atuei em diversas organizações da sociedade civil como consultor ambiental. Tenho toda uma história no ativismo pela floresta. A forma q ela fala sobre o “ambientalismo” nessa novela é completamente RASA, assim como todo o texto de uma forma geral. Da até raiva msm pq é uma patacoada sem fim.
Vão “tentar” né? Já tô até vendo o carro caindo do penhasco e depois aparecendo na França com boy padrão legítimo algumas décadas mais novo e sorrindo com uma risada estridente e fria, milimetricamente planejada e caricata. Fim.
Você esqueceu que depois do penhasco ela voltou como se nada tivesse acontecido, e quando vai pagar pelos seus crimes, rendida pela polícia, pede pra ir ao banheiro e misteriosamente aparece num jatinho, fugindo então para seu destino maravilhoso em Paris