Rainer Cadete fala do Luigi de 'Terra e paixão', da parceria com Tata Werneck e da relação com a mãe de seu filho

No ar em “Terra e paixão”, Rainer Cadete comemora o sucesso do trambiqueiro Luigi, que faz par romântico com Anely (Tata Werneck). Em entrevista ao site, Rainer diz que é abordado nas ruas por fãs que arriscam algumas expressões em italiano:

— Por onde eu passo me chamam de ‘Grazie mille’, me pedem para falar ‘amore mio’ ou começam a rir olhando pra mim. É uma coisa nova que está acontecendo. Esse personagem flerta muito com o humor.

Na trama de Walcyr Carrasco, Luigi e Anely se tornam amantes e cúmplices na aplicação de golpes. A parceria na ficção foi para a vida real, e Rainer hoje se orgulha da amizade que mantém com a atriz. Os dois já haviam trabalhado juntos:

— Minha relação com a Tata é um dos maiores presentes que esta novela me trouxe. Eu fiz “Amor à vida” (2013 ) com ela, foi a primeira novela dela. A gente já se gostou, mas não se aproximou tanto. Desta vez, a gente se encontrou num momento de vida interessante, e a amizade que surgiu. Eu admiro muito, acho que é a pessoa mais engraçada do mundo.

Durante a adolescência, o ator, hoje com 36 anos, se mudou de Brasília e foi morar em Roma, na Itália, com a mãe e o padrasto, o que fez com que ele aprendesse o idioma. Para criar o personagem, Cadete resgatou essas memórias:

— Eu era o único brasileiro da escola. Foi um desafio muito grande, eu tenho orgulho de ter passado por isso, por ter conseguido vencer esse desafio. Hoje eu revisito esse período com esse personagem. O Luigi traz a lembrança desse período da minha vida, quando morei lá, estudei e fiquei um ano praticamente sem vir ao Brasil. Mergulhei intensamente na cultura italiana, tanto que o nome do meu filho é uma homenagem a essa cultura, Pietro. A versão italiana de Pedro.

O ator costuma publicar fotos ao lado do filho, de 16 anos, nas redes sociais:

— A gente sempre teve nosso momento pai e filho. Mas é impressionante como as pessoas se surpreendem sempre, ainda mais porque ele está muito grande. Um homão lindo, inteligente, um poeta.

Pietro é fruto do relacionamento com a ex-bailarina do Faustão Lily Alvez. Os dois se conheceram quando tinham 15 anos:

— Eu fui pai aos 19 anos. Ela era minha melhor amiga, e a gente teve uma história de amor linda que durou muitos anos. Hoje em dia ela é minha amiga. Ela é uma pessoa que eu admiro muito. É uma artista autodidata, bailarina e atriz. A gente tem uma relação hiper legal.

Rainer Cadete é pai de Pietro, fruto do relacionamento que ele teve com a bailarina Lily Alvez — Foto: Instagram

Rainer Cadete é pai de Pietro, fruto do relacionamento que ele teve com a bailarina Lily Alvez — Foto: Instagram

Pietro Cadete é fruto do relacionamento do ator Rainer Cadete com a atriz e ex-bailarina do Faustão Lily Alvez — Foto: Reprodução

Pietro Cadete é fruto do relacionamento do ator Rainer Cadete com a atriz e ex-bailarina do Faustão Lily Alvez — Foto: Reprodução

eu acho ele tao bonite