Raridade! Apple iPod de 1ª geração lacrado é vendido por preço recorde de R$ 140 mi

Apresentado ao mundo em 2001, o iPod de 1ª geração revolucionou a forma como as pessoas ouvem música. O reprodutor de MP3 foi descontinuado no ano passado, mas seu legado vive, e por esse motivo, o dispositivo chegou a um “leilão” que disponibilizou a compra do aparelho icônico por US$ 29 mil — cerca de R$ 140 mil, na atual conversão.

O modelo inicial chegou ao mercado por US$ 399. Em 2014, o modelo no eBay foi leiloado por um consumidor que havia comprado o produto como presente, mas acabou esquecendo a caixa em uma prateleira por mais de uma década. Um colecionador adquiriu a raridade por US$ 20 mil, cinquenta vezes o preço original.

Já em 2018, o mesmo produto foi leiloado novamente, e desta vez, seu valor saltou para US$ 25 mil. Desde então, ele passou por vários processos de revenda e acabou pousando no Rally, um museu e centro comercial localizado em Manhattan, nos Estados Unidos.

O Rally possui um modelo de negócios diferente de um simples leilão. Os itens são colocados em um mercado aberto onde é possível comprar “ações” do produto. Caso um colecionador adquira todas as ações para possuir o item integralmente, os “acionistas” lucram com a diferença entre o valor pago pelo seu título e o que é oferecido pelo colecionador.

Agora, um colecionador ofereceu US$ 29 mil pelo iPod de 1ª geração. 61,98% dos acionistas deram sinal verde para a oferta, de modo que o aparelho clássico tenha, novamente, apenas um dono, batendo um recorde de preço de revenda.

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n209724/apple-ipod-1-geracao-lacrado-raro-preco-recorde.html

@AppleFags

Eu tenho um lacrado de 4 geração

iPod >>>> iPhone

para de ficar marcando 300 vezes no dia por besteira

Sai da marcação então sua vagabunda

!!!

eu tinha uma mas “pifou”, nem sei se ainda tem jeito, acho q ele eh segunda geração

eu nao acho ele tao validos hj em dia, so vale se pegar spotify

vagabunda so se for a que te pariu

@anon77779724 tira ele da marcação faz o favor

1 curtida

Não somos filhos da mesma mãe.

Jurou mesmo que eu iria ter uma vadia feito você como irmã

Insuportável. Vou ter que sair daquela marcação dos científicos. Todo dia 300 notificações

1 curtida

o xplicit vai da um jeito amg, pode ficar

Eu nem sabia que ainda vendiam iPods. Achei que já tinham sido descontinuado há anos

que idiotisse

enfia no seu cu

Mas como tu é falso né?

Tu vem conversando comigo numa boa e depois solta o veneninho.

Hoje a gente tá só no modo Carminha

Pior que eu aguento