REI vs RAINHA: O CHOQUE DOS TITÃS DO POP ESTÁ CHEGANDO

Parece que a próxima semana vai marcar um momento raro: Madonna e Michael Jackson prestes a “se enfrentar” nos charts.

O sucesso recente do filme de Michael reacendeu seus clássicos nas paradas, enquanto Madonna lança nesta sexta o lead single do novo álbum com Sabrina Carpenter — já cercado de expectativa.

Não é a primeira vez: nos anos 80/90, ambos dominaram simultaneamente os charts, consolidando os títulos de Rei e Rainha do Pop.

Aí fica a pergunta BC: em pleno 2026, quem leva a melhor nos charts — Madonna reinventando mais uma vez seu som ou o legado imortal do Michael Jackson reacendido nas telas?

o michael vai massacrar infelizmente

Eu to achando a Madonna com Hype

nem dá pra comparar… o povo ta indo ouvir michael devido a nostalgia, reviver os momentos, o filme impulsiona demais isso… não é como se a discografia dele estivesse num zero absoluto… sempre esteve relevante esse tempo todo. Já a Madonna sempre se reinventou, trocou o som, explorou colaborações e ritmos… esse projeto atual dela tem tudo pra ser muito bom e muito bem sucedio comercialmente, porém não imagino na mesma escala de uma discografia toda em alta como é o caso do michael… essa comparação poderia ser justa se ambos fossem póstumos, o que não é o caso.

4 curtidas

Vai ser interessante mesmo depois de sei lá, 40 anos, ver os dois nos charts ao mesmo tempo

sim sim, vamos acompanhar.

1 curtida

fora que com o tempo foram surgindo muitas outras rainhas tão boas quanto a madge pra dividir a coroa com ela
enquanto o mj segue com o legado intocado, já que nenhum homem sequer chegou perto do que ele foi como artista

2 curtidas

o tópico feito no chat gpt

2 curtidas

eu acho que em questão de sonoridade vs popularidade ele é bastante único mesmo. No caso da Madonna ela é quase que uma referência básica e inicial de toda diva pop dance público gay… o caso do mj é bem abrangente, tanto em música quanto fator geracional.

Nossa Mãe será massacrada, infelizmente

1 curtida

a madonna é meio que a referência de onde todo popstar que chegar, o mj é de o que todos gostariam de ser

1 curtida

tem o fator sabrina, to confiante em um bom debut

discorra sobre @MadameX

Michael Jackson maior artista da historia, ninguém acima dele

Nao quero soar pessimista mas nao consigo imaginar Madonna colocando qualquer coisa nova no top 50 de streaming. Acho muito dificil, quase impossivel kkk. Eles nao vao estar juntos em nenhuma parada, so se algum hit dos 80 dela viralizar.

amiga, acho que ela vai debutar no top10 e fica no mínimo uns 3 dias no top50 com o feat com a sabrina

Acho quase impossível top 10. Ate top 50 acho otimista demais, mas veremos.

Mas será que a música com a Sabrina não vai dar um help? Talvez chegue

Na minha cabeça A MELHOR DAS HIPOTESES é um debut top 50 no Reino Unido (to falando de Spotify).

Resto da Europa e EUA considero impossível kkkk. Mas nao me incomodaria nem um pouco de estar errado.

1 curtida

vc tá muito pessimista amiga, a sabrina é gigante no stream