Relato sério sobre minha depressão

Faço tratamento desde a adolescência e me tornei um adulto relativamente funcional, trabalho, estudo etc. Exceto por uma coisa: não consigo cuidar da minha casa. Mas agora a situação chegou num nível alarmante que tá me fazendo mal: minha casa ta de cabeça pra baixo faz anos, todos os cômodos estão com bagunça acumulada, coisas quebradas e com defeito, praticamente tudo precisa de reparo: geladeira, banheiro, rede elétrica, guarda roupa, chuveiro, sofá….tá tudo acabado e eu simplesmente não tenho forças pra começar a arrumar. Não é só sujeira, são as coisas estragadas que tão me tirando o sono pq vai dar MUITO trabalho até arrumar tudo isso, não sei o que fazer

3 curtidas

Sabe aqueles vídeos de gente depressiva que fica com a casa cheia de entulho e o pessoal vai lá ajudar? Eu tô assim. Ninguém nem imagina que vivo nesse estado

1 curtida

Não. Você nunca foi um adulto funcional, você apenas mentia pra você dizendo que sim

1 curtida

vc aparentemente é um acumulador e precisa tratar este transtorno. nao é uma depressao comum, é bem especifica

1 curtida

E por você está nessa situação, o tratamento não está dando certo. Terá que rever esse tratamento, se estiver fazendo acompanhamento com psicólogo, mudar de psicólogo, ver medicação, etc

1 curtida

contrata uma diarista boba

eu mando bem na área profissional, me considero funcional nesse aspecto…nas no resto….

Morro de vergonha de falar disso

Então, isso é muito comum. Você precisa de um tratamento eficaz

tem embalagem de biscoito de uns 3 anos debaixo da minha cama

6 curtidas

Eu tô decidido a começar a resolver isso mas não sei como, não tenho tempo nem energia

Ai mona plmdds neh

Contrata uma diarista ao menos. O ambiente neste estado vai obviamente te fazer sentir pior ainda

Tem coisas que são mais complicadas de cuidar, mas n tirar um pacote de lixo do chão eh o auge tbm

2 curtidas

Não deixo ninguém entrar em casa faz muito tempo

Vc trabalha fds?

Faço freela no sabado

Qual é sua condição financeira? Pra eu saber q tipo de conselho vou dar

Tira domingo pra arrumar um pouco e aos poucos de pouquinho em pouquinho vai arrumando, n adianta tentar achar q vai fazer tudo de uma vez q vc vai parar no meio do caminho e desistir, a melhor coisa a se fazer é indo fazer de pouco em pouco dia após dia

1 curtida

Condição mais pra baixa

1 curtida

Inclusive pq já n começa agora? Sai na bc e vai limpando coisas q são lixo por exemplo