Faço tratamento desde a adolescência e me tornei um adulto relativamente funcional, trabalho, estudo etc. Exceto por uma coisa: não consigo cuidar da minha casa. Mas agora a situação chegou num nível alarmante que tá me fazendo mal: minha casa ta de cabeça pra baixo faz anos, todos os cômodos estão com bagunça acumulada, coisas quebradas e com defeito, praticamente tudo precisa de reparo: geladeira, banheiro, rede elétrica, guarda roupa, chuveiro, sofá….tá tudo acabado e eu simplesmente não tenho forças pra começar a arrumar. Não é só sujeira, são as coisas estragadas que tão me tirando o sono pq vai dar MUITO trabalho até arrumar tudo isso, não sei o que fazer
Sabe aqueles vídeos de gente depressiva que fica com a casa cheia de entulho e o pessoal vai lá ajudar? Eu tô assim. Ninguém nem imagina que vivo nesse estado
Não. Você nunca foi um adulto funcional, você apenas mentia pra você dizendo que sim
vc aparentemente é um acumulador e precisa tratar este transtorno. nao é uma depressao comum, é bem especifica
E por você está nessa situação, o tratamento não está dando certo. Terá que rever esse tratamento, se estiver fazendo acompanhamento com psicólogo, mudar de psicólogo, ver medicação, etc
contrata uma diarista boba
eu mando bem na área profissional, me considero funcional nesse aspecto…nas no resto….
Morro de vergonha de falar disso
Então, isso é muito comum. Você precisa de um tratamento eficaz
tem embalagem de biscoito de uns 3 anos debaixo da minha cama
Eu tô decidido a começar a resolver isso mas não sei como, não tenho tempo nem energia
Ai mona plmdds neh
Contrata uma diarista ao menos. O ambiente neste estado vai obviamente te fazer sentir pior ainda
Tem coisas que são mais complicadas de cuidar, mas n tirar um pacote de lixo do chão eh o auge tbm
Não deixo ninguém entrar em casa faz muito tempo
Vc trabalha fds?
Faço freela no sabado
Tira domingo pra arrumar um pouco e aos poucos de pouquinho em pouquinho vai arrumando, n adianta tentar achar q vai fazer tudo de uma vez q vc vai parar no meio do caminho e desistir, a melhor coisa a se fazer é indo fazer de pouco em pouco dia após dia
Condição mais pra baixa
Inclusive pq já n começa agora? Sai na bc e vai limpando coisas q são lixo por exemplo