RELATO sobre minha viagem a Buenos Aires há 2 meses

bichas… fui no final de abril. fiquei perto da casa rosada, a cidade é bem plana, arquitetura é LINDA, nunca fui pra Europa mas acho que parece. andamos bastante de metrô e era bem barato (acho que uns 1,80 ±) e os onibus lá são lindinhos, bem vintage. sorvete e alfajor sao maravilhosos, amei mto. n senti mt diferença na água (falaram que era salgada e ruim)

Pois bem, vamos pra parte negativa que acho a coisa mais importante:

  1. nem 50% dos lugares que fomos passava cartão, e nos vídeos que vimos nos prometeram que o cartão da wis3 era bem aceito lá. Tinha que ficar andando com dinheiro em espécie e como a moeda deles é bem desvalorizada, tinha SEMPRE que ficar andando com mto dinheiro (18mil pesos por ex era 100 reais, e a nota mais valiosa era de mil pesos. tinha vez que fomos na casa de cambio sacar e n tinha nota de mil)

  2. no restaurante se PAGA pra sentar na parte interna (entre 5 e 15 reais por pessoa). A porção de carne nos restaurantes vem ± 500g e os garçons ficavam meio surpresos qnd dividíamos 1 prato

  3. o espanhol deles é péssimo de entender

achei as coisas um pouco mais baratas que sp… por ex um prato desse aí com 500g de carne era 35-40 reais ± (vinha com um acompanhamento pra 1 pessoa. mas como comíamos bastante ao longo do dia, 1 prato era o suficiente pra nós)

A questão dos pagamentos é infelizmente uma realidade na maioria dos países daqui da LatAm. Os estabelecimentos preferem receber dinheiro vivo mesmo e os que aceitam cartão tem várias limitações. Uruguai, Chile, Colômbia, Bolívia é tudo assim também.

Ainda sobre o cartão Wise, ele é prático mas o que não faltam são relatos dele falhando aqui nos países vizinhos. Mesmo quando o estabelecimento aceita pagamento com cartão, o povo às vezes tenta passar e a transação simplesmente falha, é rejeitada ou fica reprocessando indefinidamente até ser cancelada por estourar o tempo máximo.

1 curtida

sim!!! teve lugar que passava cartão mas o cartão falhou
teve um lugar lá que passamos o cartão do brasil e aceitou (a gente nem sabia se passaria, se teria alguma taxa… no fim das contas n teve)

eu queria muitroh ter visto algum jogo de futebol mas n teve nenhum

Eu fiz o cartão da Wise pensando em usar pra uma viagem ao Atacama mais adiante e uns colegas de trabalho que são mochileiros já me alertaram pra sempre ter grana pq além da rede por lá ser ruim, o cartão da Wise falha um monte. Ironicamente os outros cartões Visa e Master internacionais deles não falhavam tanto KK

os argentinos são mais belos do que os brasileiros? eles fedem como os europeus?

ai sim… a maioria tem traços europeus, quase td mundo moreno. poucos negros, n vi nenhum gordo. de cheiro n sei pois n cheguei tao perto de nenhurm

1 curtida

sim fiarh fiquei morta, brasil pisa nehr

Olha, eu acho que facilidade de pagamento é uma das melhores coisas do Brasil, poucos países tem aceitação tão grande de cartão!

1 curtida

quero ir pro chile no final desse ano e nem tinha pensado nisso do cartão

sim amigah. qnd fiz economia o prof falava que o sistema de pagamento do br é ótimo

arrasou amiga… ja ouvi falar q chile é caro
mas sim, tem que pensar nisso. a gente até tinha pegado cartão da nomade tbm

1 curtida

ai eu achei algumas coisas bem chatas de viajar pra fora do brasil: isso do cartão, falta de referência da moeda, idioma
aqui no br é mto mais fácil

mas do idioma acho que a gente subestima o espanhol né

Pelo pouco do que ouvi do espanhol argentino, a única coisa que “incomoda” é a pronuncia do J deles, enquanto nos outros lugares tem som de “rr”, tipo empujar=EMPURRAR, no argentino tem som de X, CH, algo parecido com isso

sim amigah
ql é o país q fala o espanhol que temos mais facilidade?

eles continuam racistas? quando eu fui infelizmente eles foram.

amigah n vi nenhum caso
o q vc viu?

o jardim japones tava megrah lotado… mal dava pra andar
e pagava pra entrar ainda