Rihanna | Rated R
Resumo
Em 2007, Rihanna chegou ao auge de sua carreira com Good Girl Gone Bad , emplacando hits pelo mundo inteiro. No meio do sucesso, porém, um escandalo se formou: ela foi violentada pelo namorado, o também cantor, Chris Brown.
Depois de um certo período fora de foco, em 2009 ela volta com um novo álbum, Rated R . Refletindo seu momento na vida, o álbum tem batidas mais dark e uma atitude mais agressiva da cantora. Apesar de alguns bons resultados nos charts como no hit “Rude Boy”, e a melhor recepção da crítica especializada na sua carreira, o álbum teve vendas abaixo do esperado, vendendo 3 milhões mundialmente.
Alicia Keys | The Element of Freedom
Resumo
O sucessor de As I Am (2007), álbum bem sucedido da americana Alicia Keys que emplacou um dos seus maiores hits, “No One”, enfrentou uma concorrência concorrência pesada e estreou em #2 na Billboard 200, seu primeiro álbum que não alcançou a primeira posição no chart.
Apesar disso The Element of Freedom , que foi lançado em 2009, conseguiu boas vendas, cerca de 4 milhões mundialmente, mas se tornou notável por não conseguir emplacar nenhum hit mundial e nem sequer na sua terra natal, além de não ter conseguido nenhuma indicação ao Grammy, premiação que Alicia tem 14 vitórias.
Kesha | High Road
Resumo
Após sobreviver a maldição do segundo album e ter um renascimento com o Rainbow. Kesha foi novamente chutada após lançar o High Road.
O disco dividiu o fandom que odeia o álbum com força e também marcou o primeiro projeto de Kesha a não ter nenhuma faixa charteando dentro do HOT100.
No geral, o album foi visto como um retrocesso.
Lady Gaga & Tonny Bennett | Cheek to Cheek
Resumo
Apesar de não ser socialmente visto como um fracasso e ter tido uma recepção critica moderada e com direito a Grammy, os dois projetos Jazz de Lady Gaga permanecem sendo os mais imemoráveis de sua carreira.
Cheek to Cheek é totalmente eclipsado dentro da discografia da Gaga, sequer servindo de munição para os haters da doll.
Beyoncé | 4
Resumo
O quarto álbum de Beyoncé, lançado em 2011, mais parece uma comemoração da cantora. O título, 4 , tem a justificativa de ser um número especial em várias ocasiões para a cantora, seu aniversário é no dia 4 de setembro, por exemplo.
O tom mais intimista do álbum em comparação aos trabalhos anteriores parece não ter agradado tanto o público, e os singles do álbum afundaram. A gravidez da cantora ajudou para agravar a situação, já que não poderá haver tour. Apesar das boas vendas, cerca de 2,2 milhões até agora, o álbum deixou uma sensação de abaixo das expectativas, principalmente por ganhar uma única indicação ao Grammy, em comparação às seis estatuetas ganhas em apenas um noite com o álbum anterior, I Am… Sasha Fierce (2008).
Avril Lavigne | Goodbye Lullaby
Resumo
Foram cerca de 4 anos de espera do bem sucedido álbum The Best Damn Thing (2007) para Goodbye Lullaby , o quarto álbum de estúdio da cantora canadense Avril Lavigne.
Mais intimista que nunca, o álbum conseguiu um bom resultado com o lead single, “What the Hell”, mas afundou com os fracassos dos singles seguintes, algo que fez com que as vendas do álbum fossem bem abaixo da expectivas, vendendo cerca de 1,3 milhões de cópias mundialmente, uma grande diferença em comparação com os três primeiros álbuns da cantora.
Katy Perry | Witness
Resumo
Considerando que o debut oficial de Katy Perry é com outro nome artistico, este é o quarto album dela.
A artista nunca foi aplaudida pela critica especializada, mas compensava com o apelo do publico, mas para este album ela foi fervida tanto pela critica quanto pelas massas.
A tentativa de soar politizada em tempos de eleições foram amplamente ridicularizadas por sua superficialidade e seu ousado passo de trazer elementos house e EDM noventista acabou assustando seus fãs, fora que sua briga publica contra Taylor Swift também custou muitos pontos de popularidade para Katy.
Alguns fãs atribuem o fracasso da era a sua cabelo curto, associação com a lenda de Sansão
Alguns textos eu peguei daqui