STARBOY
Setembro 12, 2026, 7:14pm
121
amigo estou no capitulo 38
duas coisas que me incomodam na novela até agora:
acho a forma como eles mostram a cultura muçulmana mt caricata e exagerada… tem alguns costumes que sao mt mais antigos (muito mesmo) do que a época que eles retratam kkk eu pesquisei um pouco sobre e inclusive isso era uma crítica dos brasileiros muçulmanos da época
ta demorando mto pra pular pro presente! nao aguento mais ver capitulo dos anos 80, e estao arrastando mto!! esse lenga lenga do albieri com a deusa, a encheção de linguiça da yvete com o leonidas… pqp kkkk
PatroaDosFighters:
“O que para as classes A e B é estimulante e positivo, para a D é incompreensível: todo o “feedback” que eu tinha de conhecidos era de que a novela era uma maravilha , quando vi as pesquisas, caí do cavalo.
Ele acreditando no mijo dos amigos kkkkkkkk sempre foi uma novela surtada, datada (ban por old), confusa e desinteressante
1 curtida
Vigh só conseguiu o papel por indicação da Giovanna
Ambos ficaram muito amigos em Tocaia Grande e o Vigh não tinha qualquer contato na Globo
1 curtida
STARBOY:
acho a forma como eles mostram a cultura muçulmana mt caricata e exagerada… tem alguns costumes que sao mt mais antigos (muito mesmo) do que a época que eles retratam kkk
Licença poética que chama, os costumes modernos não gerariam bons conflitos de trama (e tá tudo bem)
E calma que tem tempo pra chegar no presente, ainda tem a segunda fase maravilhosa com Léo e Mel se conhecendo
STARBOY
Setembro 12, 2026, 7:17pm
125
juliohamm:
Licença poética que chama, os costumes modernos não gerariam bons conflitos de trama (e tá tudo bem) E calma que tem tempo pra chegar no presente, ainda tem a segunda fase maravilhosa com Léo e Mel se conhecendo
eu ja levei spoiler que o leo nao presta e que a deusa vai ser injustiçada no final
tadinha, ela eh uma das poucas personagens da novela q realmente merecia um final feliz com o filho
tomei nojo desse albieri de destruir o sonho dela de ser mãe pra fazer invenção científica, lixo egoista de merda
Lobu
Setembro 12, 2026, 7:17pm
126
juliohamm:
Licença poética que chama, os costumes modernos não gerariam bons conflitos de trama (e tá tudo bem) E calma que tem tempo pra chegar no presente, ainda tem a segunda fase maravilhosa com Léo e Mel se conhecendo
a fase pré-contemporânea foi tão longa que léo e mel tiveram dois atores mirins cada um
1 curtida
STARBOY:
eu ja levei spoiler que o leo nao presta e que a deusa vai ser injustiçada no final tadinha, ela eh uma das poucas personagens da novela q realmente merecia um final feliz com o filho tomei nojo desse albieri de destruir o sonho dela de ser mãe pra fazer invenção científica, lixo egoista de merda
Ué amiga, vai levar em consideração opinião alheia? Essa novela é muito acima da média em intelectualidade, eu esperaria pra formar minhas próprias opiniões
PatroaDosFighters:
…Mãe “O que para as classes A e B é estimulante e positivo, para a D é incompreensível: todo o “feedback” que eu tinha de conhecidos era de que a novela era uma maravilha, quando vi as pesquisas, caí do cavalo. O problema da TV é que quem manda na audiência é uma maioria que só busca entretenimento, uma imensidão de gente que consome sandalinha, biscoito, cerveja e móveis pagos em 538 prestações”.
A mídia dava como sucesso a nova novela do Silvio
PatroaDosFighters:
…Mãe “O que para as classes A e B é estimulante e positivo, para a D é incompreensível: todo o “feedback” que eu tinha de conhecidos era de que a novela era uma maravilha, quando vi as pesquisas, caí do cavalo. O problema da TV é que quem manda na audiência é uma maioria que só busca entretenimento, uma imensidão de gente que consome sandalinha, biscoito, cerveja e móveis pagos em 538 prestações”.
Toda novela dele ele culpa o público pelo Flop kkkkkkkkk
STARBOY
Setembro 12, 2026, 7:20pm
130
uma coisa que me pega tbm nessa novela sao os atores nao terem mudado nesses 20 anos
morro com o elenco jovem na epoca (giovanna antonelli, murilio benicio, daniela escobar) tendo que interpretar adultos de 40 e poucos anos kkkkk
STARBOY
Setembro 12, 2026, 7:20pm
131
qual sua opiniao sobre o murilo benício ter interpretando pai da debora falabella e anos dps namorar ela
A Silvetty voltando com o mesmo estilo dos anos 80/90 em pleno 2001 quando o mundo tinha capotado umas 15x e jurou que faria sucesso
Resultado, chegou a ficar apenas 5 Pontos na frente de Picara Sonhadora no SBT
Quem disse que não mudaram, se você nem na segunda fase chegou ainda (que dirá na terceira)? kkkkkkkk
Tá subestimando o poder de caracterização da Globo no auge, em uma de suas novelas mais bem produzidas
1 curtida
Lobu
Setembro 12, 2026, 7:21pm
134
STARBOY:
uma coisa que me pega tbm nessa novela sao os atores nao terem mudado nesses 20 anos morro com o elenco jovem na epoca (giovanna antonelli, murilio benicio, daniela escobar) tendo que interpretar adultos de 40 e poucos anos kkkkk
ela seria bem menos icônica se trocassem os atores, acho que foi melhor assim mesmo
imagina jade e lucas se reencontrando na atualidade e os flashbacks com pessoas diferentes? mico
1 curtida
STARBOY:
…… tem alguns costumes que sao mt mais antigos (muito mesmo) do que a época que eles retratam kkk eu pesquisei um pouco sobre e inclusive isso era uma crítica dos brasileiros muçulmanos da época ta demorando mto pra pular pro presente! nao aguento mais ver capitulo dos anos 80, e estao arrastando mto!! esse lenga lenga do albieri com a deusa, a encheção de linguiça da yvete com o leonidas… pqp kkkk
Isso é proposital
Glória foi acusada da mesma coisa em Caminho das Índias, em retratar os costumes do início do século passado em pleno 2009
1 curtida
STARBOY
Setembro 12, 2026, 7:22pm
136
juliohamm:
Quem disse que não mudaram, se você nem na segunda fase chegou ainda (que dirá na terceira)? kkkkkkkk Tá subestimando o poder de caracterização da Globo no auge, em uma de suas novelas mais bem produzidas
ansioso pra segunda parte
to empurrando esses capitulos pré mudança de fase com a barriga
Lobu
Setembro 12, 2026, 7:22pm
137
pior que da saga glória perez airlines só falta caminho das índias pra eu ver, mas quem disse que eu quero? kkkk
juliohamm:
Totalmente proposital pra novela poder andar e existir
O mesmíssimo artifício foi usado em Caminho das Indias
Ele jurou muito que uma nova Guerra dos Sexos funcionaria em 2001, não satisfeito ainda quis passar a mesma vergonha em 2012 kkkkkkkkk
Na época de Índias, a maior crítica foi ela retratar a Índia do início dos anos 20/30 em pleno 2009