Religião é a coisa mais maquiavélica e repugnante que a humanidade inventou

Sim mas pq disse ela nao é inocente
Me acha inocente?

os catolicos, porra

1 curtida

Kkkk eita

1 curtida

A razão de ser dessas religiões abraâmicas é 100% dominação social e econômica.

Por isso mentem que existe perseguição religiosa na China quando na verdade lá você pode ter sua religião no seu templo, na sua casa como você sugeriu. Só é proibido utilizar a religião como projeto de poder, aí eles odeiam a China por isso.

1 curtida

depende
durante a história elas tiveram um papel de contenção a vida tbm
se toda camponesa fosse uma putinha aborteira não haveria mais vida humana

2 curtidas

Um católico um dia desses falando que aborto é a causa de todo mal na humanidade e que feministas são a pior espécie de gente.

Acho q vcs apagam um pouco o papel de resistência e produção de subjetividades contrahegemonicas que religiões de matrizes afro-ameríndias possuem qnd categorizam religião apenas como o cristianismo

1 curtida

mas old que não precisamos mais delas

Entraria nessa fanbase?

Fanbase dos excomungados >>

1 curtida

Um exemplo: trabalho bem perto de casa (6km), e pego Uber. Ontem o motorista tava ouvindo uma rádio evangelica. Minha viagem é curta e não crio problemas. Coloco meu fone. Mas achei engraçado que na rádio estava um cara lá pregando, falando especificamente sobre tatuagens (pelo que eu entendi, o programa escolhe um tema por dia para debater, e o tema era o este).

Acho que pela 1ª vez me incomodou. Uma coisa é o motorista tá ouvindo suas músicas evangelicas. Outra é colocar pregação, ainda mais sobre um tema tão específico. Fiquei pensando: como seria um passageiro que tem tatuagens entrando naquele Uber e ouvindo coisas tão negativas e preconceituosas? Vc é um prestador de serviços, não pode tonar um ambiente desconfortável para clientes.

o vagabundo do Papa soltou essa semana isso

1 curtida