'Renascer': José Venâncio morre após tocaia de Egídio. Veja foto do velório

Xamã, Jackson Antunes, Ana Cecília Costa, Juan Paiva, Breno da Matta e Edvana Carvalho durante as gravações das cenas do velório de José Venâncio (Rodrigo Simas) em “Renascer”. O filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) será atingido por um disparo de Egídio (Vladimir Brichta). As sequências vão ao ar na próxima segunda-feira (22).

Depois de ser expulso da casa de Buba (Gabriela Medeiros) por conta da insistência na farsa da gravidez, José Venâncio resolverá repensar suas atitudes. Então, decidirá viajar para Ilhéus com o intuito de contar toda a verdade para o pai.

Ele ganhará uma carona de João Pedro (Juan Paiva) até a fazenda. Quando os irmãos estiverem numa caminhonete, serão surpreendidos por tiros. É que Egídio ficará de tocaia na estrada, aguardando um momento para se vingar de José Inocêncio.

Um dos disparos atingirá Venâncio. Com a confusão, João Pedro perderá o controle do carro, que quase cairá numa ribanceira.

Venâncio perderá muito sangue e será socorrido pelo irmão, que ainda conseguirá levá-lo até a casa de Morena (Ana Cecília Costa). Em delírio, o rapaz chamará pela mãe, Maria Santa (Duda Santos). Ele não resistirá ao ferimento e morrerá antes da chegada de José Augusto (Renan Monteiro) ao local.

Pressentindo a tragédia, José Inocêncio sairá a cavalo em direção à estrada, mas encontrará apenas o carro abandonado e concluirá que algo grave aconteceu com seus filhos. A presença do personagem na sequência é uma novidade em relação à versão original, de 1993. É que o autor do remake, Bruno Luperi, queria mais emoção e ação nas sequências.

o autor meio que tá psicografando o texto do avô né?
tem coragem de mudar nada da original